sexta-feira, 6 de novembro de 2020

SE PEDIU PERDÃO A DEUS E DESCULPA AO IRMÃO, O CULPADO FOI VOCÊ, ACEITE AS CONSEQUÊNCIAS CALADO


Mário Querino 06/11/2020

Quando contemplo

O espaço onde vivo,

Obviamente, sinto

Paz, amor e regozijo.

 

Às vezes eu choro,

Não é de tristeza,

E sim, de alacridade,

Por trazer a certeza

 

Que a vida é repleta

De altos e baixos,

E tudo que vem

Não passa de fatos.

 

Ora, se eu sofro aqui

É por minha culpa,

Se não fosse, eu não

Pediria desculpas

 

Aos irmãos, amigos

E aos conterrâneos,

Sobretudo os daqui

Do cantinho baiano,

 

E nem tampouco eu

Iria pedir ao Senhor

Das vidas, o perdão,

Se não tivesse rancor.  

 

Então, ó gente boa,

No caso, quem deve

Pagar é quem errou,

Seja pesada ou leve

 

A cruz que merece.

Então, toda a minha

Dor é sim, por causa

De mim. Ora, tinha

 

Tudo para evitar sim,

E por falta de vigília

E oração, pratiquei

Algo ruim na trilha

 

Que tenho a seguir

Todo dia desta vida

Que viver na Terra

Ao lado de Marisa.

 

Então, não devo não,

Rezingar de nada,

Porque sou eu quem

Faço coisas erradas,

 

Coisas que poderiam

Ser evitadas na Terra,

Claro, em Bananeiras,

Meu bom pé de serra.

 

Então, se hoje choro,

Não é choro triste,

E sim, ledo pela vida

Que na Terra existe,

 

E eu tenho o direito

De viver feliz a vida

No vasto Universo

Com a Varoa Marisa.

 

Não há outra porção

Melhor nesta vida

Do que ficar na Terra

Ao lado de Marisa.

 

Porém, se algum dia,

A Marisa se decidir

Que não quer mais

Comigo a vida seguir,

 

A culpa não é dela,

E sim, é minha por

Não dar o merecido

Prazer ou meu amor.

 

Porque quem ama

Já visa ser também

Amado. Ora, se eu

Amar, pra mim vem

 

Também o amor.

Então, a minha vida

E a minha dor, não

Depende de Marisa,

 

E sim, do meu porte

Entre os amigos,

Parentes e patrícios

Na Terra onde vivo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...