segunda-feira, 2 de novembro de 2020

NÃO TEM DIA SEM SER ABENÇOADO POR DEUS, O SER HUMANO É QUEM LHE DEIXA RUIM

 

Mário Querino 02/11/2020


Quando a gente procura

Entender a realidade

Da vida no planeta Terra,

Em verdade, em verdade

 

A gente reconhece onde

Já fez injustiça e delito.

Alguém já inquiriu assim

Para um cara do Distrito:

 

“Por que trabalhas assim,

Todos os dias da semana,

Se Deus já definiu o dia

Do descanso e já manda

 

Que o ser humano fique

Nesse Dia pra Lhe louvar?”

O que o cara respondeu?

Agora, eu vou lhe mostrar

 

Com muita fé e convicção:

“Deus fez tudo em 6 dias,

No parou para apreciar

A Obra feita com alegria,

 

Amor, inteligência e saber

(Pois Deus não se cansa,

Não dorme e nem cochila).

Ora, se já existem tantas

 

Folgas para o ser humano

Ficar sem ralar na Terra,

Sobretudo neste Distrito,

Meu amado pé de serra,

 

Não são determinadas

Por Deus, pois Deus só

Determinou sim 1 dia,

Que é o sábado, melhor

 

Dizendo, Dia em que

Deus parou ao concluir

Sua Obra, não por um

Cansaço, mas pra refletir,

 

Pois Deus não se cansa.”

Agora, eu inquiro assim:

Dias santos são vindos

E sempre virão até o fim,

 

Isso eu respeito na boa,

Pois questão de fé não

Compete a mim na Terra

E sim, a cada irmão.

 

E há irmãos que fazem

1 dia de descanso, o

Dia da semana, há razão,

E vejo como um mérito

 

Que Deus dá as pessoas

Que habitam na Terra,

Principalmente aqui

No meu bom pé de serra.

 

Mas, eu inquiro de novo:

Se a gente começa a lida

No dia da semana,

É esperteza ou Sabedoria

 

Do povo que guarda o

Dia da semana, e tem sim

O dia que é domingo,

De folga? Fales para mim,

 

Se é justo diante de Deus

Folgar 2 dias na semana,

Se Deus só determinou

1 para Lhe louvar. Grana

 

Estão ganhando sem ralar,

Pois no Brasil o trabalho

Só começa no dia,

E todos seguem o atalho,

 

Menos a turma religiosa

Que não trabalha no

Dia e nem no , isto é

Justo, irmãos? É mérito

 

Vindo da parte de Deus,

Trabalhar apenas 5 dias

Por semana, enquanto

Outra turma 6? Queria

 

Agora frisar isso aqui:

Um país onde o povo

Começa ralar no dia

Da semana, com gozo

 

E obrigação também, 

Deve parar no domingo

Para contemplar a obra

Que fez e ficar curtindo.

 

Por exemplo: eu faço

Uma piscina, como eu

Não tenho folga entre

Os 6 dias, e o dia meu

 

É domingo, obviamente,

Vou tomar meu banho 

Com a minha Família

E amigos que eu ganho

 

Durante o meu conviver.

Se o meu dia for sábado,

No domingo devo ralar,

Para mim não é feriado.

 

Por fim, se 1 feriado

For vindo da parte

Dos católicos, quem

For evangélico (ache

 

Ruim se quiser) deve

Ralar, porque o feriado

Não é dele, e sim, é

Dos católicos, é errado

 

Evangélico ter a folga,

Senão, terá 2, quando

For o feriado dele aqui,

No cantinho baiano.

 

Como eu já tenho sim,

Direito de dormir 8 horas

Por dia, e só durmo

4, eu posso dizer agora:

 

Todo dia trago as minhas

4 horas de saldo,

E por semana 28 horas.

Então, não tenho feriado

 

E sim, 4 horas para doar

A quem gosta de dormir,

E deixar o labor à-toa,

E ainda só querer curtir.

 

Ora, eu posso ralar todo

Dia da semana, porque

Já tenho 1 dia de folga

Para louvar com prazer

 

Ao Senhor meu Deus.

Outros feriados que vêm

No país brasileiro

É para felicitar alguém

 

Que foi importante

Nesta vida terrestre,

Não sou contra também,

Pois todos merecem,

 

Por ter feito um labor

De grande importância

Na convivência terrestre,

Ora, é a boa lembrança

 

Do irmão que fez algo

Admirável, e seu nome

Está bem visto sim, por

Deus e pelos homens.

 

Então, se eu já tenho 28

Horas de saldo e o dia

Só tem 24, tenho 4 horas

Para doar com alegria

 

A quem ama trabalhar.

Este é um dos motivos

De eu trabalhar ditoso

Todos os dias que vivo. 

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

 

“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:6 

 

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...