domingo, 22 de novembro de 2020

O PODER DO SER HUMANO É APENAS ILUSÃO QUE FLUTUA SOBRE A TERRA, SOBRETUDO NO MEU PÉ DE SERRA

 


 

Chácara Santa Maria 22/11/2020

Às vezes o ser humano

Se acha um poderoso

E quer governar tudo

Atropelando o povo

 

Que Deus fez e deixou

Sobre a face da Terra,

Principalmente aqui

No amado pé de serra.

 

Contudo, nem percebe

Que o poder está sim

Nas mãos do Senhor,

E tintim por tintim

 

O Senhor Deus coloca

As coisas no seu lugar,

Conforme seu querer

E do jeito que vão ficar

 

Até o ser humano for

Corpo no planeta Terra,

Claro, corpo mortal

Entre montes e serras.

 

Não nota que esta vida

É como uma vela acesa

Exposta ao vento sim,

Que pode vir surpresa

 

A qualquer momento.

Então, como eu sou sim

Um ser humano grácil,

Jamais confio em mim.

 

Porque já sou cônscio

Que meu corpo carnal

Pode virar pó e a alma

Subir ao Pai Celestial.

 

Então, quem quiser ser

Poderoso na Terra,

Que seja até descobrir

Entre montes e serras

 

Que não passa de pó,

Veio do pó e voltará

Ao pó, e é apenas pó

Que gente viva pisará

 

Até sem as lembranças

Que um dia já foi gente

Que já viveu na Terra

Orgulhoso e arrogante.

 

Ora, quem sou eu aqui

No planeta Terra,

Pra ser melhor do que

Irmãos do pé de serra?

 

Faças também agora

A sua boa indagação,

E verás que não és nada

Sobre a face deste Chão.

 

Com apenas um vento

Tu serás derribado,

Assim como eu posso

Ser entre meus amados.

 

E para um homem sem

Deus, a situação é pior,

Porque ele vive à-toa,

Sem perceber que é pó,

 

E brevemente o povo

Lhe pisará sem ter dó,

Pois já foi demudado

E hoje, ele já é sim pó.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Ao sair do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções! Mas Jesus lhe disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada.” Marcos 13:1-2  


Mário Querino 

 

Um comentário:

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...