quinta-feira, 26 de novembro de 2020

ENQUANTO ALGUÉM ESTÁ SE PREOCUPANDO COMIGO, A FIM DE VER A MINHA FAMÍLIA NA MISÉRIA, DEUS ESTÁ NOS ABENÇOANDO, AMÉM? GLÓRIAS A DEUS

Minha Familia querida 26/11/2020 


 

Após as eleições 2020,

Quer dizer, já remata

Um período de 12 dias.

É claro, o tempo passa

 

Como passa um vento

E ninguém nota não,

Porque só visam lugar

De lazer e ostentação,

 

Sem referir que visam

Tomar a posição minha,

Por acharem que eu

Embolso uma graninha

 

Elevada como Porteiro.

Quem aufere menos

Sou eu, pelo que faço

E nesse setor entendo,

 

Pelo tempo que passei

Num banco de Escolas,

E de Faculdade para ter

O conhecimento agora,

 

E transmitir ao colega

Que visa sim meu lugar.

O que eu devo dizer

Sem querer esbagoar?

 

Simplesmente só isso:

Não sou dono da firma

Prefeitura, ainda sendo

Pública, a alma que diga

 

Com sinceridade: “Não

Me preocupo, ó pessoal,

Pois Deus me dá dons,

Pra ser um profissional

 

E embolsar muito mais

Grana ou dinheiro,

Do que sendo na Creche

Um simples Porteiro.

 

Por exemplo: eu já fiz,

Uma obra que durou

Apenas 4 dias, auferi

R$ 400,00, e onde vou

 

O mês inteiro, embolso

Só um salário mínimo,

E mais uma gratificação

Que tem Mário Querino

 

Por já ter 23 anos sim

De Funcionário público,

20 anos só de Porteiro

Escolar. Não me assusto,

 

Caso alguém tomar sim

O meu lugar, eu acho

Que me faz um favor,

Para eu sair do espaço

 

E fazer outra coisa boa.”

Contarei uma história:

Havia uma família unida,

Se não sai da memória,

 

Tinha uma vaca magra

Que comia sim à beira

De um grande abismo,

Não era em Bananeiras,

 

E sim, em outro espaço.

Daí a família esperava

O leite da vaca todo dia,

Ninguém se preocupava

 

Em fazer nada na vida,

Porque tinha leite sim.

E passando um nefário

Achando a família ruim,

 

Resolveu sim, empurrar

A vaca magra no abismo.

Daí quando o Vaqueiro

Da família, foi tranquilo

 

Tirar sim o seu leitinho,

A vaca já estava morta.

Ele voltou sim agoniado,

A ponto de cair na porta

 

Chorando de tristeza,

Pois na mesa não iria

Ter mais o seu leitinho

Que comia todo dia.

 

Como a fome é cruel,

Essa família se separou

E todos foram trabalhar.

Ora, o tempo passou

 

E vida continuou ativa.

Com mais um tempo

E meio tempo, filhos

Estavam no momento

 

Já sendo empresários,

É claro, sem precisar

Do leite da vaca magra,

Pois tinham para matar

 

E fazer bom churrasco

Ao lado dos amigos.

Então, ninguém não

Se preocupe comigo,

 

Eu lido mais voluntário

Do que embolsando

Grana ou dinheiro

Neste cantinho baiano.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...