quarta-feira, 18 de novembro de 2020

QUEM ENTENDE A VIDA NO PLANETA TERRA, PODE VIVER MELHOR ENTRE OS SERES VIVOS

 

Mário Querino 18/11/2020


 A vida não é vinda não,

Para viver de vingança,

A vida sempre quer sim

Rir como uma criança.

 

A vida quer continuar

Neste planeta Terra,

Principalmente aqui

No amado pé de serra,

 

Pulando e dando sim

Glórias ao nosso Deus.

A vida se sente bem

Quando há sim no seu

 

Ambiente paz e amor,

Integridade e o digno

Labor entre os colegas

Que já estão seguindo

 

A boa pegada na Terra  

Aonde Jesus Cristo

Andou ensinando paz

Amor, justiça e o lícito

 

Caminho para melhor

Vivermos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

A vida é para amar

Inimigos e fazer o bem

A quem odeia a vocês,

Enaltecer sim a quem

 

Achincalha de vocês.

A vida é para viver sim

Orando por aqueles

Que difamam, por fim,

 

A vida é para perdoar

Aquele que bate vocês,

E força vocês a andar

Num caminho 2 vezes

 

A mais, aquele que tira

De vocês a roupa, pão

Calçado, água e tudo

Que precisam no Chão.

 

Então a vida para ser

Feliz no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E a vida me ama sim,

Do jeito que ela quer

Que eu viva até ao fim

 

Com a querida Marisa,

E nossos filhos, noras

E netos. Então, não dá

Para eu viver de fora

 

Das normas desta vida

Que o Senhor Deus Pai

As criou e mantém até

Aqui, e sempre Ele vai

 

Mantê-las até chegar

O grande Dia esperado.

Então a vida não é não,

Para viver entre irados,

 

Porém, para amar sim,

Com todo o coração,

Com toda a alma,

Com toda a mente... Não

 

Medra querer vingança

Diante dos homens não,

Pois a vida é para amar

E está debaixo das mãos

 

Do Senhor Deus que fez

Os céus, a terra e tudo

Que neles há. Ora, não

Adianta tantos estudos,

 

Se não tiver, paz, amor,

Fidelidade, perdão, fé,

Justiça, retidão e crença

Em Jesus de Nazaré.

 

Acham que já podem

Fazer tudo na Terra

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então a vida não é não,

Para viver de vingança,

E sim, viver como vive

Uma inocente criança.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...