sexta-feira, 27 de novembro de 2020

SEM MARISA EXISTIRIAM OS PORQUÊS

 

Mário Querino 27/11/2020

Eu já quero agradecer

Ao Senhor meu Deus,

Pois a minha loucura

Modificou o juízo meu.

 

Talvez, se fosse sábio

O meu coração, antes

Dessa preconceituosa

Mania, não iria avante

 

Como estou indo hoje

Em dia, porque o meu  

Encéfalo teria outra

Visão contra ao Deus

 

Que eu já sirvo com fé,

E de todo o coração.

Por isso minha doidice,

Só me traz a satisfação

 

Com a senhora Marisa,

Que já entrou no meu

Ser com o gosto de gás,

E isto só vem de Deus,

 

E não do ser humano.

Porque, por mais que

Eu já queira confessar

Que o meu terno viver

 

Fique hoje em dia, sem

O amor de Marisa,

Meu coração revelaria  

Uma revolta nesta vida

 

Que Deus me dá aqui

Ao lado de Marisa, Acaz,

Alejandro, Vanessa,

Lu, Brad, e claro, mais

 

Alguém que vem sim,

Em nome do Senhor,

Para somar e alegrar

A Família que há amor

 

Por esta querida Terra,

Sobretudo pelo Distrito,

Nosso belo, apaixonado

Encantador e magnífico

 

Pé de serra intitulado

Bananeiras. Então vejo

A loucura já passada

Na vida deste sertanejo,

 

Como uma forma de eu

Conseguir a verdadeira

Sabedoria vinda de Deus

Na terra de Bananeiras,

 

Claro, ao lado de Marisa,

Mulher que me encanta,

Mulher que apaixona

E o meu coração canta

 

Com muita ledice assim:

“Sem Marisa, meu viver

Seria aqui uma loucura,

Seria cheio de porquês,

 

Por que Mário Querino

Enlouqueceu? Por que

Mário Querino perdeu

O desejo de amar, viver,

 

E de trabalhar para ter

E ser um cara honesto?

Por que Mário Querino

Não fez mais os versos

 

Que encantavam sim

Os corações e as vidas

Que Deus cria na Terra

Para serem de Marisa

 

Amigos e conterrâneos?

Por que Mário Querino

É um louco sem sentido

No cantinho nordestino?”

 

Então, hoje, eu tenho

Que agradecer a Deus

Pela loucura permitida

Que modificou o meu

 

Coração, o meu juízo,

Sobretudo minha vida

Ao lado da Mulher

Que tanto amo, Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...