domingo, 29 de novembro de 2020

QUEM QUER COISAS BOAS E BONITAS, PRECISA TRABALHAR


 

Brad Galvão 29/11/2020

Hoje, é domingo, é dia

De louvar ao Senhor,

Contudo, eu louvo sim,

Com o meu bom labor.

 

Todo dia eu trabalho

E só tenho o direito

De cochilar 4 horas

Por dia. Já satisfeito

 

Com o meu trabalho,

Louvo a Deus todo

Dia, não por aspecto,

Nem por desejo doido,

 

E sim, por fé e amor

Vindos do coração.

Por isso eu trabalho

Todo dia neste sertão,

 

Não para ser um rico

Financeiramente não,

E sim, para ocupar

A mente e o coração

 

Com coisas boas aqui

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

A minha mãe Gildete

Já me dizia com saber

E muita preocupação

Para com o meu viver

 

(Porque o meu tempo

Poderia ser perdido

No mundo que Deus

Fez com bom sentido,

 

E cofiou aos homens):

“Ora, quem der glórias

Ao Senhor e sempre

Fazer justiça, a vitória

 

É certa, ainda entre

Altos e baixos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra.”

 

Então, eu acho melhor

Trabalhar todo dia,

Do que camuflar sim,

Uma fingida alegria

 

Neste dia de domingo.

Por que digo fingida?

Porque vejo que não

É certo, manter a vida

 

Em ambiente que tira

 A moral, a ética, a fé,

A paz, o amor e prazer

Que Jesus de Nazaré

 

Nos dá para vivermos

Bem no planeta Terra,

Principalmente aqui

Em nosso pé de serra.

 

Então, é bem melhor

Eu louvar ao Senhor

Nas madrugadas sim,

E continuar meu labor

 

Durante o dia, que seja

Domingo ou seja, outro

Dia da semana, todos

São santos, meu gosto

 

É ocupar sim a mente,

Para não fazer asneiras

Nem dar o que falar

Ao povo de Bananeiras,

 

A respeito da minha

Pessoa, pois eu só vivo

Para amar e adorar sim

O Deus que eu sigo,

 

Embora, vivendo assim,

Aparentemente isolado,

Porém, eu tenho gente

Amada e feliz ao lado,

 

Como, a Varoa Marisa,

Os filhos, Alejandro e Acaz,

As noras, Vanessa e Lu,

O meu neto Brad e mais

 

Neto que breve chegará.

Então, como a família

Já cresce, devo dar bom

 Exemplo nesta trilha

 

Para os filhos e netos.

E o maior exemplo é

De cara trabalhador

E por Jesus de Nazaré

 

Abençoado no planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No bom pé de serra.

 

Peço que ninguém vá

Por mim, eu pedi sim

Ao Brad para descansar,  

E ele objetou pra mim:

 

“Vô, quem quer coisas

Boas e bonitas, precisa  

Trabalhar.” Isto alegrou

A minha alma e a vida.

 

Então, não devo parar

Enquanto eu puder

Fazer algo em nome

De Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...