sábado, 7 de novembro de 2020

SE NA CALMA NÃO CONSEGUIR CONQUISTAR ALGUÉM, CONSEGUIRÁ COM ESSA VIL ZOADA?

 


 

Mário Querino 07/11/2020

Quando a vida é vivida

Com paz, prazer e amor,

O Senhor nosso Deus,

Jamais deixa sem fulgor.

 

Hoje, eu já passei sim,

O dia na Chácara Santa

Maria, a paz, o sossego

E regozijo, lá encanta

 

Corpo, alma e espírito.

Claro, a Marisa não foi,

Para a Chácara Santa

Maria, mas irá depois,

 

Porque hoje é sábado,

E Marisa faz limpeza

Em casa, pois ela com

Amor e sem moleza,

 

Deixa sua casa alegre

Com o ar encantador.

Afinal de contas, ama

A limpeza o Senhor,

 

Que fez céus, Terra

E tudo que neles há.

Por isso a Marisa

Não pôde ir para lá.

 

Mas foi o meu filho

Acaz e meu sobrinho

Sérgio Querino, e eu

Já ficando lá sozinho,

 

O outro meu filho

Alejandro, levou sim

O almoço que Marisa

Mandou para mim.

 

Daí cheguei em casa  

De noite, ora, Marisa,

Acaz e a minha nora

Luisiane felizes da vida

 

Estavam conversando

E logo a Marisa cuidou

Do meu jantar com fé,

Alacridade e amor.

 

Quando eu me banhei

E sentei à mesa eu não

Consegui nem orar,

Por causa dum paredão

 

Que zoava nesta Rua

João Lopes. Mas logo

Se foi, senão iria atrás

De um bom Psicólogo.

 

Porque muitos acham

Que eu tenho ouvidos

De pinico, pra receber

Todo dia esse devido

 

Barulho sem sentido,

Política não é zoada,

E sim, projetos. Isso só

Deixa a turma agitada.

 

Sei que, após o dia 15,

O CAPS não vai caber

Tantos pacientes lá,

Acho melhor já fazer

 

Uma boa ampliação,

Quando for passada

A Eleição, muitos vão

Tomar a minha vaga.

 

E ficarei só notando,

O Psicólogo da vida

Já tentando acalmar.

Eu ao lado de Marisa,

 

Numa boa na Chácara

Santa Maria. Isso é ver

O mundo com visão

Política, e não fazer

 

Essa politicagem sem

Nenhum sentido.

Ora, não são pinicos

Os meus ouvidos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...