quinta-feira, 12 de novembro de 2020

PÔR OS PÉS NO CHÃO E NÃO DISCRIMINAR O IRMÃO, TEM TUDO PARA SER FELIZ

 

Mário Querino 12/11/2020


 

Não adianta querer ser

Alguma coisa na vida

E discriminar a pessoa

Que segue feliz sua lida.

 

Pois hoje, pode ser sim

O seu devido dia ditoso,

Amanhã já poderá ser

O meu dia entre o povo.

 

Porque Deus nunca vai

Se esquecer da gente,

A gente pode até dizer:

“Deus não é presente

 

Nesta vida que me leva

Pelo planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.”

 

Porém, se eu me votar

Ao Senhor Deus Pai,

O Senhor começa a fazer

Maravilhas na vida, e vai

 

Liberando as bênçãos

Prometidas ao seu povo.

Só carece trocar o velho

Homem pelo novo,

 

A velha mulher pela nova

E abraçar a Jesus Cristo

Como Amigo na Terra,

Sobretudo neste Distrito,

 

Onde eu nasci, cresci,

Sem acepção de ninguém,

Pois se hoje já é meu dia,

Amanhã será também

 

O seu dia de agradecer

Pelas bênçãos recebidas,

Assim, como eu agradeço

Pelo amor de Marisa.

 

Porém, para eu ter Marisa,

Devo amá-la de coração,

Respeitá-la até o fim,

Pois no dia da nossa união

 

Eu e ela nos prometemos

Vivermos fiéis até o fim,

Diante de nosso Deus Pai,

Do Sacerdote, e assim,

 

Ainda perante ao povo

Que ouviu as palavras

De juramento nesse dia

Em que com lágrimas

 

Nossos pais festejaram

A nossa amorosa união.

Então, se me acho feliz,

É por amar de coração

 

A minha Mulher Marisa,

Que ainda cuida de mim,

Sem demonstrar cara feia,

Que ela siga até ao fim

 

Com este amor na vida,

Pois só agora, já depois

De provada e aprovada,

Que o meu coração foi

 

Se manifestar sim o amor

Que tem nesta vida,

Claro, apaixonadamente

Pela Varoa titulada Marisa.

 

Deus vendo o nosso amor

Que é puro, sincero e fiel,

Começa a despejar graças,

Muitas graças do Céu.

 

Mas para isso acontecer,

Precisamos pisar na Terra

Em altos e baixos, pedras,

E espinhos no pé de serra,

 

Onde nascemos e estamos

Vivendo até agora,

Eu sendo o seu senhor,

Ela sendo minha senhora,

 

Deus sendo o nosso Pai,

Jesus sendo o Mestre

E o Espírito Santo sendo

O Orientador que cresce

 

Cada dia o nosso amor

No planeta Terra,

Sobretudo em Bananeiras,

Nosso bom pé de serra.

 

Contudo, para vivermos

Assim, precisamos ser

Fiéis e praticar a palavra

De Deus por fé, prazer

 

E sobretudo, por amor.

Por isso eu e Marisa,

Sempre somos provados

E aprovados nesta vida.

 

Por isso pacientemente

Esperamos pelo tempo

Do Senhor nosso Deus

Sem afligir pensamentos,

 

Pois a ansiedade só traz

Prejuízo em nossas vidas,

Esta é uma das razões

Da felicidade amar Marisa

 

E Mário Querino na Terra,

Sobretudo em Bananeiras,

Cantinho de Pindobaçu,

Onde ficamos a vida inteira

 

Somente para nos amar,

E cuidar da Família,

Fruto de um terno amor,

Isto é uma maravilha

 

Diante de Deus nosso Pai,

Diante do Sacerdote,

Diante de todo o povo

Que deseja a boa sorte

 

Para mim, para Marisa,

Para Alejandro, para Acaz,

Para Vanessa, para Brad,

Para Luisiane e para mais

 

Que nascerá brevemente.

Ora, para ter uma Família

Feliz, precisa do respeito,

Andar em boas trilhas,

 

Ser fiel ao Senhor Deus

Confiar em Jesus Cristo

Se encher todo dia

Do Santo Espírito


Ser uma pessoa fiel

E leal ao seu cônjuge,

E obviamente, vivendo

Também muito longe

 

Das ofertas que o mundo

Sempre oferece como boa,

Aparentemente boa sim,

E no final mata as pessoas.

 

Não há coisa melhor não,

Do que sofrer quando novo

E ser feliz na idade,

Isto só encanta ao povo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...