sexta-feira, 20 de novembro de 2020

NEM TODOS OS PACTOS SÃO CUMPRIDOS NA TERRA, COMO A PESSOA ACHA QUE SERIA

 

Mário Querino 20/11/2020


Alguém já perguntou

Assim com ironia:

“Por que a pessoa

Não fenece no dia

 

Em que o seu pacto

É cumprido na boa,

Com a amiga Morte,

Em prol de pessoa

 

Que quer favorecer,

Seja por um amor,

Poder ou uma paixão

Que seu olhar visou?”

 

O que objetar agora?

É claro, a Morte veio,

Porém o Senhor Deus,

Pôs a mão, nisto creio.

 

Porque não adiantaria

A pessoa morrer sem

Ver o efeito do pacto

Que fez por alguém

 

Que queria algo bom

Durante esta vida.

Por isso não morreu

Na data já preferida.

 

Por exemplo: O rapaz

Faz um pacto assim:

“Se eu me casar com

Essa moça, pra mim,

 

A vida pode terminar

No planeta Terra,

Pois realizei o sonho

No meu pé de serra.

 

Daí o rapaz se casa

Com a moça e passa

1 ano, 10 anos e mais

Anos cheio de graças,

 

Ele não morre como

Desejou no pacto

Que fez com a Morte.

Mas ocupa o espaço

 

Com vida, só para ver

Suas consequências,

Pois não seria boas

Durante a existência.

 

Claro, seria sim, mais

Frustrada que a Morte,

Pois desejaria morrer

Do que adotar a sorte

 

Que teve que ver sim

Ao lado dessa mulher

Que depositou amor,

Confiança e muita fé,

 

E no final das contas,

Foi traído sem dúvida.

Então, tudo passa

Como passa a chuva.

 

Seja a paz, o amor,

A beleza, o poder, a fé,

A riqueza e tudo mais,

Menos Jesus de Nazaré,

 

Que morreu para dar

Vida com abundância

Àquele que põe n’Ele

Toda a sua confiança.

 

Então, fazer um pacto

Com a Morte em favor

De alguma pessoa,

É não crer no Senhor,

 

Nem visar o resultado

Que virá no porvir.

Então, faça seu pacto

E me deixe viver aqui,

 

Porque não nasci pra

Morrer por ninguém,

Jesus já morrer sim

Por todos, estou bem,

 

E tenho paciência sim

Para esperar o tempo

Que Deus determinar.

O meu pensamento

 

É para continuar vivo,

E não, para morrer

Por alguém que visa

Ostentação e poder,

 

Beleza artificial e bens

Que são passageiros.

Ora, não sigo a Morte

Nem por dinheiro,

 

Imagina para dar sim

O poder para alguém

Que no futuro só

O desgosto vem.

 

Porque até Deus disse:

“Quer conhecer alguém,

Lhe dê o poder.”

Então, não me faz bem

 

Eu fazer um pacto com

A Morte na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Quer morrer em prol

Do poder de alguém,

Morra, Jesus morreu

Para eu conviver bem.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...