sábado, 14 de novembro de 2020

NÃO É BOM AMEAÇAR UM BOBO, POIS POR TRÁS DE NINGUÉM, SEMPRE TEM ALGUÉM

 


 

Mário Querino 14/11/2020

Eu peguei num cochilo

E logo eu sonhei assim:

Numa cidade pacata

Havia um bobo ruim,

 

Quer dizer, por falar

A verdade na cidade,

Onde morava desde

O tempo da mocidade.

 

Certo dia, um senhor

Da Sociedade desejou

Dar uma surra no bobo,

Mas o bobo esperou

 

Auferir essa surra sim.

Como o bobo é bobo,

E não tem noção não,

De nada entre o povo,

 

Todo dia se deparava

Com o senhor na rua,

Mas o senhor não dizia

Nada ao bobo na sua

 

Frente, por reconhecer

Que o bobo era sim,

Um servo do Senhor,

Que tintim por tintim,

 

Criou os céus, a terra

E tudo que neles há,

Até o próprio bobo,

Pra do senhor apanhar.

 

Ora, o bobo inocente,

Todo dia passava feliz

E dava Bom-dia sim,

A quem sempre quis

 

Lhe dar uma boa surra.

Ora, o bobo não era

Um à-toa, Deus sempre

Protegia-o na terra

 

Onde ele morava feliz

Ao lado de sua Família.

Como o bobo era sim

Inocente nessa trilha,

 

Não deixava de falar

A verdade, pois tudo

Que o bobo dizia,

Mesmo sem estudo,

 

O senhor achava que

Era sobre a sua vida.

Por isso lhe desejou

Boa surra. Mas a lida

 

Do dia-a-dia fazia sim

O bobo falar mais.

Ainda o senhor irado,

Não era não, capaz

 

De nem tocar no bobo,

Imagina bater.

Quando o bobo soube,

Gritou na rua pra valer:

 

“Vem raposa me bater!

Estou aqui te esperando,

E daqui a pouco eu vou

Estar por aí passando.

 

E em nome do Senhor

Jesus Cristo, eu faço

De ti como se fosse

Um pequeninho rato,

 

Puxado pelas orelhas.

Então, me espere aí,

Eu já estou subindo,

Pra gente logo definir.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...