quarta-feira, 4 de novembro de 2020

ACHAR QUE A VIDA É COMO A GENTE PENSA, É UMA LOUCURA, SOU EXPERIENTE NISSO

 

Marisa 04/11/2020


Quando a gente nota

Que a vida não é não,

Como a gente acha,

Logo sente o coração,

 

Tem reconhecimento

Que Deus pode tudo,

E somente Ele realiza

Milagres. Tem estudo

 

Que pode até clarear

As ideias do homem

Que madruga orando

Ao Senhor em nome

 

Do Mestre Jesus Cristo.

Contudo, sem a mão

De Deus, o homem

Não faz nada no Chão,

 

Ainda que tente fazer,

Não vai avante não.

Então, a vida não cabe

Ao homem neste Chão,

 

Claro, a decisão é sua,

Mas decidir sem Deus,

Seus projetos não são

Assinados, já penso eu.

 

Por mais sábio que seja

O homem, depende

Da orientação de Deus,

E se alguém pretende

 

Fazer tudo sozinho, vai

Cair por terra e será

Difícil se alçar de novo,

Sem Deus lhe ajudar.

 

Ora, eu como homem,

Dependo de Deus Pai,

Para iluminar a mente,

Abrir o coração e mais

 

Coisas fazer por mim

Nesta vida terrestre.

Quando Deus me fez

No ventre de Gildete,

 

Já tinha um propósito

Ou mesmo o desígnio

De me intitular como

Poeta Mário Querino.

 

Então, hoje, já perfilho

Que sem Deus eu nada

Sou no planeta Terra,

E na trilha ou estrada

 

Por onde devo passar,

Não encontrarei coisas

Boas pra me satisfazer,

E sim, uma vida doida.

 

Porém, com o Senhor,

Ainda que tenha leões,

Na trilha que eu devo

Passar, os guardiões

 

Do meu corpo, da alma

E do espírito, estarão

Prontos a me defender

Sobre a face do Chão

 

Que Deus criou ditoso

E deu aos seres vivos

Como herança eterna,

Claro, quem for amigo.

 

Por isso eu não acho

Que a vida é na Terra

Como quero que seja,

Eu seria no pé de serra

 

Um cara ansioso até

Demais, se caso fosse

Achar que minha vida

Que sempre trouxe

 

Problemas na Terra,

A ponto de eu ficar

Um cara muito louco,

E só Marisa pôde dar

 

Para mim este amor

Que me modificou sim,

A ponto de eu notar

Que a vida para mim

 

Tem grande prestígio,

E não é como achava

Minha mente, coração

E Ideia ruim e turbada.

 

Hoje, eu já reconheço

Que a minha vida

Depende do Senhor

E do amor de Marisa.

 

Sem o Senhor, eu não

Irei pra nenhum lugar,

Sem Marisa, é viver

Como pássaro a vagar

 

Distante de seu ninho.

Então, a vida não é não,

Como eu achava aqui,

Ela deve ter a proteção

 

Do Senhor nosso Deus,

No meu caso, a vida

Deve ter grande amor

Desta Mulher, Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças." Filipenses 4:6 


    Poeta Mário Querino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...