sábado, 5 de dezembro de 2020

A MENTIRA TEM PERNA CURTA, ASSIM DIZIA MÃE GILDETE

 


Mário e Marisa 05/12/2020

 

Não medra não, teor

Que venha camuflar

Um processo na vida

De quem Deus está

 

Sempre ao lado sim

Gerindo e norteando

Pra vida ter sentido

No cantinho baiano.

 

Então, a gente crê

Numa mentira à-toa

Achando que é séria,

E no fundo a pessoa

 

Está com a mentira,

Tentando enganar

O irmão que nela crê

E acha que vai dar

 

Tudo certo nesta vida.

Mas chega o tempo

Em que o Senhor diz:

“É sim, um sofrimento

 

Na vida dessa pessoa!

Então, vou agir agora

E revelar essa mentira.

Ora, à partir de agora

 

Essa mentira terá fim,

Pois não é lícito o cara

Viver enganado até

Aqui.” E Deus declara

 

Tintim por tintim, tudo

Que está camuflado

Na vida da pessoa

Que deixa enganado

 

Seu irmão ou próximo.

Ora, por esse motivo,

Fico muito tranquilo

E nesta Terra eu vivo

 

Já cônscio disso tudo,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

Onde eu sempre fico

 

Vigiando e orando sim,

Pra ninguém enganar

Um cara leal como eu,

Pois amo o meu lugar

 

E não quero me sentir

Jamais constrangido,

Por causa de mim

Ou por algum amigo.

 

Então, não tente não,

Camuflar nada na vida,

Achando que vai ter

Regalia ou uma saída

 

De enigmas no viver.

Vejo assim: Tudo será

Revelado, nada vai não,

Camuflado aqui ficar,

 

Mormente na trilha

De um amigo de Deus.

Por isso fica tranquilo

E feliz o coração meu

 

Ao lado desta Mulher

Que modifica a vida

De um cara tão louco

Assim, que só Marisa

 

Conseguiu, consegue

E conseguirá manter

A minha vida em paz

E repleta de prazer.

 

Então, não medra não,

Ninguém tentar calar

A minha boca poética,

Quem então poetará,

 

Se me iludir em algo

Que noto que é sim,

Camuflagem, e nada

Adiantará para mim?

 

Ora, só fico tapeado

Até Deus permitir,

Quando Jesus quer

Expor me faz refletir.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...