quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

O QUE TENS FEITO PARA OFERECER AO ANO DE 2021, ENTRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA?

 


 

Mário Querino 30/12/2020

Amanhã já será véspera

Do Ano 2021, o que fez

De bom no Ano de 2020

Pra oferecer? Ora, talvez

 

Já ponha culpabilidade

Nessa tal pandemia sim,

Mas certamente, faria

Como eu fiz, e até o fim

 

Eu pretendo fazer mais

Coisas, para não deixar

Acumulado para 2021,

Ano que não sei se será  

 

Tão admirável pra mim

Como está sendo até

Aqui o Ano de 2020.

Porque com amor e fé

 

Eu tenho feito coisas

Que eu nunca fiz antes,

Claro, durante 58 anos

De vida. Foi bastante

 

Trabalho, mas já tem

Um efeito profundo,

Que agradeço só a 2:

A Deus Pai e ao Mundo,

 

Embora, o Mundo viva

Por um período triste,

Mas não por culpa dele,

E sim, de quem existe

 

Sem fé, amor e só visa

Algo que não deveria

Existir no planeta Terra,

Sobretudo a pandemia.

 

Porém, eu sou um cara

Que nada nesta Terra,

Tirará minha fé e amor,

Que neste pé de serra

 

O Senhor meu Deus

Me dá para eu ser feliz,

Claro, neste cantinho

Do Brasil, meu País,

 

Onde eu sempre fico

Com Marisa, que segue

Com Alejandro, Acaz,

Vanessa, Lu, Brad

 

E Maya que esperando

Já está no ventre sim,

De Lu, pra vir aumentar

Nossa alegria até o fim.

 

Então, o Ano de 2020

Está sendo o Ano mais

Próspero para mim

Que todos os demais

 

Que já passaram sim.

Por isso eu já espero

Que o Ano de 2021

Tenha o que já quero

 

Ampliar nesta Terra

Com Marisa que saia

Com Alejandro, Acaz,

Lu, Vanessa, Brad e Maya,

 

A fim de progredir bem

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Então, a pandemia não

Me empacou em nada,

Mas me deu chance

Pra construí uma casa

 

Melhor do que a minha,

Que passei 58 anos

Para fazer e ficar assim

Neste cantinho baiano,

 

Obviamente, com ajuda

De pai Antônio Pereira

Que está em outra Área,

Para a sua vida inteira.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...