quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

A PESSOA QUE É INTELIGENTE, COM SABEDORIA SEPARA O VERDADEIRO DO FALSO

 


 

Mário Querino 17/12/2020

Eu passando pelas ruas

E vendo sim as pessoas

Solitárias nas calçadas,

Fico imaginando à-toa:

 

Senhor, por que estão

Assim tão solitários,

Sem haver mais visitas?

Não é mais necessário

 

O calor humano não?

Pois não faltava visita,

E já faz tanto tempo

E o povo esvaecido fica.

 

Agora, pude perceber

Que, o ser humano

É muito inteligente,

Mas qualquer engano

 

Muda de opinião sim.

Então, já vejo que eu

Me sinto bem melhor

No pacato lugar meu.

 

Pois não me sentiria

Ditoso tendo visitas

Todo dia e toda noite,

E sumirem da vista

 

Como que não existo

Mais no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

A solidão seria pior

Do que nunca eu ter

Visita aqui em casa,

Do que ter e esvaecer.

 

Caso, eu tivesse sim,

E visse esvanecer logo,

Assim tão de repente,

Procuraria o Psicólogo

 

Para me esclarecer

A solidão e o Por quê

De não sair de casa

E logo me esquecer,

 

Sem mais me visitar

Até agora. Ora, prefiro

Seguir sempre assim

Neste lugar tranquilo,

 

Do que eu conviver

Igual amigo da onça,

Como dizia mãe Dedé,

Com pessoas sonsas

 

Que procuram coisas

E desaparecem logo

Com o que pretendem.

Ora, cacem Psicólogo

 

Para saberem o que

Incidiu com a amizade

Que dum dia pro outro

Já mudou a realidade.

 

Isso eu jamais apeteço

Que aconteça comigo,

Porque eu não sou não,

Desse tipo de amigos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...