quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

QUEM PODE COMPRAR O BEIJO SINCERO E PURO? SOMENTE O AMOR

 

 

Mário Querino 16/12/2020

Alguém perguntou sim:

“Qual valor dum beijo?”

Ora, o que responderei

No cantinho sertanejo?

 

Sei, é muito complexa

A resposta que darei

Agora para alguém sim,

Mas assim responderei:

 

O beijo não tem valor,

Porque não há dinheiro

No mundo que pague,

Se for sim, verdadeiro.

 

Porque quando alguém

Beija, já é responsável

Pelo ato do puro Amor

Que nos arquiva afável  

 

Para sempre na mente.

Então, este é o motivo

De eu ser apaixonado

Por Marisa. Ora, vivido

 

32 anos, crendo sim

Nos seus brejos, me faz

Um cara sincero e puro

Ante de nosso Deus Pai,

 

Que nos fez para amar

E beijar com franqueza,

Claro, a pessoa que ama,

O beijo cabe a Natureza,

 

Por isso não tem grana

Que pague um beijo

Dum cara assim sincero,

No cantinho sertanejo,

 

Intitulado Bananeiras.

Já beijei com ideia pura

E sincera, porém, isso

Me levou até a loucura,

 

Porque meu puro beijo

Se achou um à-toa sim,

E daí ficou desesperado

E arrependido até o fim.

 

Então, enquanto não

Encontrei a Marisa,

Pra auferir o meu beijo

Por amor a minha vida,

 

O meu tempo foi sim

Completamente louco.

Daí o Senhor meu Deus,

Me deu com bom gosto

 

A jovem Marisa Galvão,

Para ter o direito sim,

De receber grátis e dar

De graça para mim  

 

O sincero e puro beijo

Que sai do coração,

E não apenas dos lábios.

Ora, o valor de 1 milhão

 

Não pagaria um beijo

Saído dos meus lábios,

Porque só sai por amor.

Ora, meu beijo é sábio,

 

E somente beija se for

Com franqueza e puro.

E até aqui, só a Marisa

Tem meu beijo seguro,

 

E ela não é besta não,

Para trocar por grana,

Ou por qualquer coisa

Que somente engana

 

Corpo, alma e espírito.

Pois o beijo que é puro

Permanece pra sempre

Do passado ao futuro.

 

Com isso eu não quero

Dizer que, a Marisa

Não tenha esse direito

De beijar, se na vida

 

Ela desejar trocar sim,

O seu beijo por algo...

Judas já trocou o seu

Beijo com o Diabo,

 

Por apenas 30 moedas.

Então, o beijo não tem

Um valor determinado,

Vai depender de quem

 

Quer vendê-lo e viver

Para sempre aqui com

Remorso, pois o beijo

É do Senhor um dom.

 

Por isso não se deve

Vender, dar ou alugar

Para alguém que não

Pretende nos amar.

 

Sinceramente eu digo,

E já cônscio da vida,

Já adotou pra sempre

O meu beijo a Marisa.

 

Então, nenhuma beleza,

Nenhuma graça, paixão

E/ou qualquer dinheiro,

Não iludirá meu coração

 

Para trocar meu beijo

Ou comprar na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, o beijo não tem

Valor para ser vendido,

E deve ser dado se for

Por amor sim, iludido

 

Eu não vou deixar não,

Um coração que espera

Ser feliz neste planeta

Intitulado Terra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...