quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

AQUILO QUE É GRÁTIS, DAR QUEM QUER E RECEBE QUEM QUISER

 

Mário Querino 02/11/2020


 

Bom-dia gente boa!

Eu estava num lugar,

Obviamente na fila,

Ali vi alguém chegar

 

Com um ar de poder,

E cumprimentou sim,

Uma pessoa ao lado

Sem ligar para mim.

 

Esse alguém foi logo

Invadindo o recinto

Sem solicitar a gente

Ali na fila. Ora, sinto

 

Muito, mas vou dizer

Que eu objetei bem,

Quando alguém já ia

Se embora também.

 

“Nem dei o bom-dia

A vocês.” Sem graça

Foi saindo do espaço,

Com sua grande falta

 

De educação e cheio

De “poder”. Porém,

Ouviu: “É grátis sim

O Bom-dia, só quem

 

Tem dará para quem

Recebe-o contente.

Então, se o senhor

Não quis dar a gente,

 

Não perdemos nada,

Nem iríamos ganhar

Nada, pois o Bom-dia

Deve vir de um lugar

 

Íntimo e não da boca

Pra fora. O que é seu

Não incomoda não,

Eu só dou se for meu.

 

Então, ouvir Bom-dia

De alguém orgulhoso,

Não faz muito sentido,

Nem deixa tão ditoso

 

O cara que ouviu sim,

Um Bom-dia, só para

Não contrariar não,

O coração do cara.”.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...