quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

QUEM NÃO PERCEBE QUANDO A COISA É DE INTERESSE PRÓPRIO, SE ATÉ O LOUCO NOTA ISSO?

 


 

Mário Querino 31/12/2020

Quando a coisa está

Controlada e a gente

Deixa descontrolar

Por coisas influentes

 

Em prol de interesse

Próprio, sem dúvida,

Mais na frente a fala

Será, Deus me acuda.

 

Porque não devemos

Deixar nada à vontade,

Sobretudo pandemia,

Que é a enfermidade

 

Que já se adolesce sim,

Por natureza na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, agora, não vale

Querer tentar de novo,

Porque já está cônscio

Disso tudo nosso povo.

 

Como eu sou também

Povo que vive na Terra,

Principalmente aqui

No amado pé de serra,

 

Posso ou devo já fazer

A perquirição urgente:

Por que foram abertas

As portas para a gente

 

Entrar e sair na cidade

Ou nas cidades do país,

4 meses, e só agora

Nossa Autoridade quis

 

Ou já pensa em fechar

Para a gente de novo,

Se já estamos cônscios

Por ser cismado povo?  

 

Será que, se eu sendo

Um cara muito louco,

Já percebi tudo isso,

E nenhum pouco

 

Doutores não notam

Que a coisa já liberada

Será difícil controlar,

Sobretudo nossa casa?

 

Então, quando a Moral

A Ética, a Fidelidade

O Respeito e tudo que

Faz bem à Comunidade,

 

Se descontrola sim, por

Um interesse próprio,

As consequências vêm

Sim, nos dias próximos.

 

Então a confiabilidade

Já foi descartável sim,

4 meses. Por isso

Já cumpro, mas é ruim

 

Cumprir normas sem

Nenhuma confiança,

Pois vi vários interesses

Próprios, e a Segurança

 

Ser rejeitada por líder,

Que só agora já quer

Regressar e pode ser

Tarde demais. Sei, a fé

 

É pessoal e ninguém

Tem direito de forçar

Alguém seguir trilhas

Que exija a fé, confiar

 

Em tudo ou em todos

É botar a própria vida

Num jogo duvidoso,

Ora, deixo livre Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...