sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

NEM TUDO O QUE O SER HUMANO APREGOA, É A SUA REALIDADE

 


 

Mário Querino 18/12/2020

Ouvindo um pregoeiro,

Fiquei parado e refletir

Para eu não ter dúvida,

Nem querer assim agir.

 

Porque eu já li a Bíblia

Evangélica e a Católica,

E pelo que eu percebo,

Não tem quem possa

 

Dizer que vive o que

Ela já determina aqui

No planeta Terra,

Pois com fé e calma li

 

Tintim por tintim.

No meu entendimento,

A gente não cumpre

Os seus mandamentos.

 

Porque são 613, e mais

Normas que o país cria

Para o ser humano ser

Sim submisso todo dia,

 

E quem não obedece

As leis é um fora da Lei,

E sai sim, do contexto

Bíblico. Então, pensei

 

Em redigir esta poesia

Para mostrar cônscio

Que, ninguém segue

A Bíblia, pois aponto

 

Dentro da nossa vida  

Que a Bíblia é a nossa

Fonte de exemplo sim,

Seja a Bíblia Católica

 

Ou seja, a Evangélica.

Quem disser que vive

O que a Bíblia ensina,

Já sou um cara livre

 

Para desmentir sim,

Qualquer um amigo.

Na Bíblia está escrito:

“Amai os vossos inimigos

 

E orai pelos que vos

Perseguem.” Agora,

Quem ousa dizer que

Ama seu inimigo? Ora,

 

Quem ousar falar sim,

Ninguém acredita.

Porque já vemos ódio

Até em ação política,

 

Que deveria ser sim

Um teor para melhor

Definir os problemas,

Vem ódio até o gogó.

 

Só no Brasil tem mais

De 790 mil regras, tais,  

Vigentes, e foram sim,

6 milhões ou até mais

 

Normas editadas aqui

E ninguém consegue

Cumprir como deveria.

Meu coração percebe

 

Que a Bíblia é a Palavra

De Deus, nosso Senhor,

Que relata fatos para

Nos despontar o Amor

 

Que tem para conosco.

Mas nada que sucedeu

No passado, vai suceder

No presente, penso eu.

 

Pois ninguém vai mais

Atravessar o Mar, que

Atravessou Moisés com

O povo que teve prazer

 

De sair da escravidão.

Ninguém morrerá mais

Numa cruz para salvar

A humanidade; jamais

 

Alguém guerreará sim,

Como guerreou Gideão,

Sem derramar sangue,

Nenhuma jovem não

 

Dará mais luz ao filho

Sem ter relação sexual

Até que ele nasça sim.

Ora, quem se acha o tal,

 

Já confesso que vive

Sim no Planeta errado,

Porque aqui só oferece

Vida ilícita e pecado.

 

Então, ai de mim sem

O Senhor Jesus Cristo,

Pois foi Ele quem deu

A vida por mim, e isto

 

Eu confesso que só Ele

Pôde cumprir as leis,

Mesmo assim o povo

Lhe eliminou duma vez,

 

Mas o senhor Deus Pai

Lhe ressuscitou e Ele

Está a sua destra até

Voltar para o povo d’Ele.

 

Então, eu não sigo não,

A Bíblia, porém, tenho

Ela para me dar sim

Bom exemplo, e venho

 

Sendo ditoso até aqui,

Garças ao conteúdo

Que eu li, leio e quero

Ler sempre, contudo,

 

Nas madrugadas sim,

Quando estou bem

Tranquilo e sozinho,

Quando ninguém

 

Tira a concentração.

Em verdade, eu digo:

Se alguém ousar seguir

A Bíblia, não será vivo

 

Neste amado planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...