domingo, 27 de dezembro de 2020

ESTE É O MEU JULGAMENTO, ACEITE SE QUISER

 


 

Mário Querino 27/12/2020

Alguém indagou assim:

“Qual avaliação já feita

Por ti no ano implexo

E onde ninguém aceita

 

A situação que passa

O planeta Terra,

Principalmente aqui

Em nosso pé de serra,

 

Com essa vil pandemia

Que, irmãs e irmãos

Morrem todo dia sim,

Sobre a face do Chão?”

 

O que devo responder

Para alguém que fez

Esta indagação a mim?

Obviamente, desta vez

 

Minha resposta é esta:

Não serei injusto aqui,

Pra camuflar algo não,

Porém o que digo a ti

 

É somente isso amigo:

Não vejo o Covid-19

Como doença de poder,

Pois até aqui não pode

 

Eliminar ninguém sem

O auxílio de outras

Doenças crônicas sim.

Ora, seria ideia louca

 

Se eu dissesse que ele

É uma doença forte,

Pois quem é forte, não

Caça a trilha da Morte,

 

Para eliminar quem já

Está quase morto.

Então, eu agora seria

Sim, um Analista louco

 

Pra dizer que Covid-19

É vírus forte na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porque quem é forte

Não se aproveita não,

Da fraqueza da gente.

Na minha ponderação,

 

O Corona Vírus quer

Se aproveitar da ocasião

Para eliminar quem já

É quase morto no Chão,

 

Ora, cheio de doenças

Incuráveis no seu corpo.

E vencer com o poder

Alheio, traz bom gosto

 

Sobre a face do planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo, Bananeiras,

Meu bom pé de serra.

 

Quem pode, não espera

Ocasião para fazer algo

E após se vangloriar

Ás custas dos coitados

 

Que já estão com o pé

Na cova. Não se pode

Fazer uma coisa desta:

Enaltecer o Covid-19,

 

Pois ele só mata quem

Já está quase morto.

Por isso agora afirmo:

Seria Analista louco,

 

Se caso elogiasse sim,

O Covid-19 como o tal,

Que só mata se tiver

O auxílio de outro mal.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...