domingo, 20 de dezembro de 2020

SEU MARIDO ENTROU NA CONCORRÊNCIA, ENTRE TAMBÉM, Ó MULHER, A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DÁ DIREITOS IGUAIS

 


 

Mário Querino 20/12/2020

Uma mulher já aflita

Por causa de traição,

Porque seu marido

Tinha sim no coração

 

Vários amores aqui,

E era concorrente

De muitos currículos

Nas mãos, de gente

 

Apaixonada sim, até

Umas horas de lazer.

Então a mulher não

Podia não, nada fazer.

 

Um dia ela comentou

Tudo isso que sofria

Para um sábio Poeta,

E pra ela, ele já dizia:

 

“Minha amiga, faças

Tu também o mesmo,

Entres num concurso

E reveles seu segredo

 

De mulher romântica,

E apaixonada, e claro,

Sentimental também,

Que ele cai do cavalo

 

E volta para te amar.”

Então a mulher quis

Saber como ela seria

Candidata neste país.

 

Daí então, seu Poeta

Começou a orientá-la

Com muita sabedoria

E encanto, e deixá-la

 

Muito consciente sim:

“Minha amiga, faças

Uma propaganda boa

E repleta sim de graça,

 

A ponto de seu marido

Parar e pensar na vida.

Certamente, ele dará

Valor para ti, ó amiga,

 

Que sofre sim essa dor

Da traição. Como vejo

O teu sofrimento aqui

No cantinho sertanejo,

 

Voluntariamente vou

Escrever a propaganda

E tu mandarás sim um

Locutor nesta semana

 

Anunciar seus planos

De mulher ideal para

Um homem que vive

Achando que é o cara.

 

Daí então, o Poeta fez,

Começando a escrever:

“Eu, fulana de tal, sou

Candidata e quero ter

 

Um marido deste jeito:

Que goste de beber,

Fumar, e até raparigar,

Bom é eu aqui viver

 

Para cozinhar ditosa,

Lavar suas roupas,

Arrumar bem a casa,

Ralar feito uma louca

 

E ainda lhe dar grana

Para ele curtir a vida

Com os “bons” amigos

E sobretudo “amigas”.

 

E ainda viver sem dele

Cobrar nada na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.”

 

Daí então, a mulher

Imediatamente foi

Levar sim ao Locutor

Seu anúncio. Depois

 

Que o Locutor avaliou

Tintim por tintim,

Se encheu de emoção

E falou bonito, a fim

 

Do marido dela ficar

Pensando nessa vida

Que levava com seus

Amigos e amigas.

 

E quando o marido

Ouviu o Locutor falar

Que sua mulher tinha

Sim o direito de ficar

 

Candidata e também

Receber currículos

De pretendentes,

Achou isso ridículo,

 

E começou a gritar:

“Não creio, meu Deus,

A mulher ficou louca,

E esse cara sou eu!”

 

Com isso seu marido

Ficou com medo sim,

De seguir na curtição

Deixando a vida ruim

 

Da querida mulher

Que lidava feito louca,

E o seu marido dando

Grátis para as outras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...