sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

O TEMPO PASSA DE REPENTE E A VIDA FICA CADA DIA MAIS CURTA


 

Mário Querino 04/12/2020

O tempo passa logo,

E a vida vai ficando

Cada dia mais curta

No cantinho baiano.

 

Então, não devo ficar

Ansioso com a vida,

Se já tenho no viver

O cuidado de Marisa.

 

Ainda sendo forçado

Ficar sem a Marisa,

O tempo é também

Corrido e minha vida

 

É de altos e baixos,

Com ledice e tristeza,

Sem dor e com dor,

Pois minha natureza

 

É humana no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo por um tempo

Ao lado de Marisa,

O meu pensamento.

 

Ainda sendo cônscio

Que tudo vai passar,

E só a Palavra de Deus

Para sempre seguirá.

 

Então, eu vou passar

E passará a Marisa,

Mas enquanto puder

Ser, será a minha vida,

 

E cada dia que se vai

O nosso amor acende  

E acrescido fica aqui,

E somente entende

 

Quem ama a quem une

2 corações apaixonados.

E o que Deus uniu aqui

Não deve ser apartado,

 

Porque é ligação eterna

E só Ele pode quebrar

No dia em que a Morte

Almejar nos separar.

 

Porém, estou falando

Por mim, e a Marisa

É quem fala por ela,

Não sou dono da vida.

 

Afinal de contas, não

Sou nem da minha.

Tudo isto é do Pai,

Nesta boa terrinha.

 

Ora, tenho um corpo,

Alma e espírito,

Contudo, vou voltar

Ao pó e deixarei isso

 

Aos cuidados de vivos

Que continuarão aqui.

Então, se preocupar

Por que, se vou partir

 

Pra nunca mais voltar

E poder rever as obras

Que estou realizando

Com pujança de sobra?

 

Ora, tudo que eu faço

Nesta Terra é somente

Para não deixar não,

Desocupada a mente

 

E se virar uma oficina

Do Diabo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, como o tempo

Passa de repente

E a vida fica mais curta,

Vivo tranquilamente,

 

Até a Morte tirar sim

Da Terra a minha vida

Que tenho tão ditosa

Com a Varoa Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...