quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

DE TANTO EU CIUMAR, NOTEI QUE O CIÚME É UMA LOUCURA E PERDA DE TEMPO PARA UM INTELIGENTE


 

Mário Querino 09/12/2020

O que causa o ciúme

Na vida de um cara?

Ora, o ciúme não é

Não, uma coisa rara.

 

Na minha concepção,

É uma desconfiança,

É uma falta de apoio

Enquanto a esperança

 

Fica fraca nesta vida,

Pois o cara que gosta,

Acha que sua amada

Deve dar a resposta:

 

“Eu te amo, ó querido,

E jamais quero viver

Sem ti um só minuto,

Porque eu sem você

 

Sou um pássaro que

Voa longe do ninho,

Sem prazer, abraço

Beijo e sem carinho.”

 

Mas o cara não nota

Que a Varoa precisa

Também ficar livre

Dele para a sua vida

 

Ter também regozijo

E um feliz momento

De lazer longe do cara

Que traz pensamentos

 

Negativos a respeito

De sua Companheira,

Por achar que a ama

E terá a vida inteira

 

Ao lado, como se fosse

Um objeto de posse

Sua, e não com direito

De fruir da boa sorte

 

Que Deus lhe dá aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, eu não sou não,

Nenhum dono da vida

De ninguém, sobretudo

Da senhora Marisa.

 

Agora, eu já pergunto:

Que proveito na vida

Teria, se continuasse

Ciumando de Marisa?

 

Certamente, eu só iria

Perder a minha paz,

O meu prazer de viver

Com os filhos, Acaz

 

E Alejandro, as minhas

Noras, Lu e Vanessa,

Com os meus netos,

Brad e quem apareça

 

Em nome do Senhor,

Para somar a Família

Que Deus me dá sim

Nesta excelente trilha.

 

Certamente, viveria

Também constrangido

Neste meu pé de serra

Ao lado dos amigos.

 

Então, fiz um estudo

E achei a procedência

Do ciúme enfermiço,

Que sem experiência

 

Eu ciumava bastante

Desta Varoa Marisa.

Ora, vigiando e orando,

Como louco da vida,

 

Notei que o ciúme é

Apenas desconfiança

Que o cara tem sim,

Em si, pois a vingança

 

Pode causar prejuízo

E com ciúme ou não,

O cara fica estabanado,

E a Varoa com razão,

 

Segue com a sua sorte

Que Deus lhe dá.

E o cara vai à calçada

Para sempre morar,

 

Porque ninguém quer

Viver com alguém

No seu pé pegando,

Ninguém é de ninguém,

 

Ainda que haja amor,

A pessoa deve ser

Livre para nesta Terra

Ter o melhor prazer.

 

Agora, eu já entendo:

Se Marisa me deixar,

Porque nunca ela foi

Minha, e só quis ficar

 

Comigo sim, por algum

Tempo que precisou

Do meu apoio na Terra,

Se serviu e descartou,

 

E ninguém é obrigado

Conservar a sua vida

Ao lado de quem não

Quer... Então, Marisa

 

Está livre de mim sim,

Ela quem deve tomar

A sua própria decisão,

Estou aqui para amar,

 

E não para abusar não.

Quer ficar comigo,

Fique numa boa até

O fim, senão, eu digo:

 

Vá ser ditosa, ó Amor,

Com quem você acha

Que lhe possa dar sim,

Felicidade na praça.

 

Porque eu não tenho

Dinheiro no bolso não,

E nem na Caixa,

Apenas um coração

 

Que te ama pra valer,

Porém, não é obrigada

Conviver ao meu lado,

Triste e contrariada.

 

Então, após um estudo

Intenso na madrugada,

Descobri nesta vida

Que não sou de nada

 

Dono neste planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Agora, vou viver aqui

Preocupado com isso

Ou aquilo, se nada é

Meu, se até o espírito

 

E alma são do Senhor?

Se até o meu corpo

Retrogradará à Terra?

Acha que ficarei louco

 

Novamente por isso

Ou aquilo na Terra,

Sobretudo neste lugar,

Meu bom pé de serra?

 

Então, se Marisa quer

Continuar comigo,

Fique numa boa aqui,

Senão, siga seu juízo

 

E aguente os efeitos

Que a vida nos oferece.

Eu estou bem, o ciúme

Somente enlouquece

 

Um cara apaixonado,

Por não fazer estudo,

Para notar que a vida

No planeta Terra é tudo

 

E sem ela não é nada,

É apenas pó.

Então, que a Marisa

Procure viver melhor,

 

Seja comigo, ou seja,

Com quem ela visar

Que será mais ditosa,

Aqui ou em outro lugar.

 

Mas enquanto Marisa

Quiser ficar comigo,

Faço de tudo pra vê-la

Bem-aventurada. Digo

 

De todo o meu coração,

Sem camuflar nada,

E nas vigílias e orações

Entre as madrugadas,

 

Eu solicito ao Senhor

Uma convivência leal.

Assim somos sagrados

Por nosso Pai Celestial.

 

Então o ciúme é algo

Que somente traz

Uma vil separação,

E será tarde demais

 

Para ocorrer a união

Novamente na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...