quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MUDANÇA DE GESTOR, NÃO QUER DIZER, MUDANÇA DE SERVIDORES PÚBLICOS

 

Mário Querino 03/12/2020


 

Agora, como teremos

A mudança de Gestor,

Vamos ver os direitos

Que tem um servidor

 

Público, mormente

Municipal, que é sim,

Perseguido por não

Acompanhar até o fim

 

O candidato já eleito

E breve tomará posse.

É claro, a gente escuta

Tudo, mas não adote

 

Qualquer decisão não,

Vindo do novo Gestor,

Porque você é de fato,

Na Prefeitura servidor,

 

E não cabe ao Gestor

Tomar essa decisão

Por sua conta própria,

Pois carece de opinião,

 

Sobretudo do servidor,

Caso peça o servidor

Para ele ser deslocado

De seu lugar ou setor, 

 

Ele deve se apresentar

Com uma justificativa,

Judiciária, daí o Gestor

Deve consultar a vida

 

Desse que quer mudar

De lugar ou setor.

Caso a Administração

Precise do servidor

 

Em outro ambiente

Ou em outro setor,

Deve incidir combina

Para que o servidor

 

Vá assumir a função

Com regozijo e amor,

E não de contragosto,

Porque ele é produtor,

 

E ninguém vai produzir

Num ambiente de má

Vontade, de fofoca

E fora de seu patamar.

 

Então, para um Gestor

Transferir ou deslocar

Um servidor público,

Ele deve se justificar

 

Por meio de um Ofício,

Ao contrário, o servidor

Não deve aceitar não,

Sua mudança de setor.

 

Exemplo: Estou sendo

Porteiro Escolar há 20 

Anos em Bananeiras,

E já afirmo o seguinte:

 

Não pretendo deixar

Jamais o meu setor,

Nem também o lugar

Onde eu nasci e estou

 

Até hoje, com 58 anos

De idade e 20 anos sim,

De Porteiro Escolar,

Ora, se vierem a mim

 

Com intuito de mudar

O meu lugar ou setor,

Considero perseguição

Política a mim servidor.

 

E o que eu devo fazer,

Obviamente, procurar

A Justiça de forma leal,

Porque no meu lugar

 

Ou no meu setor, só

Tem eu, como Porteiro,

Não há necessidade

De outro companheiro

 

Ou sucessor, se ainda

Eu estou no quadro

De funcionários e não

Quero ser mudado

 

De setor, nem de lugar.

Por isso quem vier sim,

Fazer uma mudança

Precisa justificar a mim

 

O motivo dessa troca

De setor ou de lugar,

Se me convencer

Dentro da Lei, estará

 

Com todo o meu apoio,

Ao contrário, a Justiça

Deve ter conhecimento

Da perseguição política.

 

Então, espero o tempo

Sem nenhuma agonia,

Pois não me doo não,

À tal falta de Sabedoria.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...