terça-feira, 22 de dezembro de 2020

GILBERTO E SUA ESPOSA MARLENE VISITARAM A CASA DO POETA MÁRIO QUERINO

 

Gilberto Querino, Marlene e Marisa Galvão 22/12/2020


 

Meu irmão Gilberto veio

De São Paulo e visitou

Nós no dia de ontem,

E já agradeço ao Senhor

 

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há,

Sobretudo, eu e Marisa

Que vivemos para amar.

 

É motivo de satisfação

Receber alguém que faz

Sim parte deste Distrito

Bananeiras. Claro, o Pai

 

Que está no Céu e aqui

Em nossos corações,

Se sente muito alegre,

Pois as nossas emoções

 

Fazem com que a vida

Tenha mais sentido

Neste planeta Terra,

Onde amigas e amigos

 

Nos visitam com ledice

E tempo determinado

Por Deus, nosso Senhor.

Então, bem animados,

 

Eu e Marisa recebemos

Gilberto e Marlene sim,

Em nossa singela casa,

Encontro que até o fim

 

Ficará sim na memória

De Mário e Dona Marisa.

Isto é a melhor coisa

Que devemos ter na vida,

 

Visitas de irmão e Família.

Porém, nos dias de hoje,

A Família está realmente

Implexa, o povo já pôde

 

Ter a liberdade de mudar

De cônjuge, e isso faz

Com que o laço familiar

Se parta contra Deus Pai,

 

E obviamente, é contra

As pessoas que têm sim,

Um laço familiar franco

E querem viver até o fim

 

Dentro dos princípios

De uma Familiar criada

Pelo Amor demonstrado

Perante o povo na casa

 

Do Senhor nosso Deus.

Onde o Sacerdote, Juiz,

Testemunhas e o povo

Apreciam a união feliz

 

Que Deus faz com Amor

E por Amor as pessoas

Que querem viver sim

No planeta Terra na boa,

 

E com uma expectativa

De chegarem até ao Céu.

Mas para o casal realizar

Os sonhos, deve ser fiel,

 

Até que a Morte chegue

E os separe para sempre.

Ora, é motivo de ledice

Uma visita, e não parem

 

De nos visitar, embora,

Exista essa tal pandemia,

Porém, já é um motivo

Para o Diabo todo dia

 

Pôr na cabeça do povo

Que a separação é sim,

O único meio de evitar

O Covid-19, em mim

 

E obviamente, em você.

Mas, será que, se Cristo

Viesse agora, não iria

Nos abraçar no Distrito,

 

Com medo do Covid-19?

Ora, meu filho já foi sim,

Testado positivo, e ficou,

Precisando de mim,

 

Pois todo mundo temeu

Lhe ajudar nesse tempo.

E fui por Amor, ele disse:

“Não entres!” Ora, entro!

 

Assim, disse eu na cara,

E entrei para com fé

Dar a Palavra em nome

De Jesus de Nazaré.

 

Certamente, o Covid-19,

Se irritou para comigo,

E me perseguiu até aqui

Em casa. E meu Amigo

 

Jesus Cristo, não deixou

Ele ferir a Varoa Marisa,

Que cuidou de mim

Como sempre nesta vida

 

Cuidou, cuida e espero

Ser cuidado com Amor

E por Amor, senão,

Me largue entre a dor.

 

Pois bem, a visita que

Nos fizeram Gilberto

E Marlene, ficará sim

Na mente com sucesso.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...