terça-feira, 15 de dezembro de 2020

NADA DE GRAÇA TRAZ VALOR, DEIXAREI DE SER BESTA

 


 

Poeta Mário Querino 15/12/2020

Hoje, bem cedinho fui

Visitar um jardim

Que eu trabalho feliz,

Sujeito a doença ruim,

 

Pois era um lixão que

Exalava mal cheiro,

E eu voluntário ralei

Deixando verdadeiro

 

Espaço de flores sim.

Porém, hoje fui rever

Esse jardim e fiquei

Triste e sem prazer.

 

Pois lá havia 2 jegues

Amarrados pra comer,

Cagar e mijar, e claro,

Para o ambiente feder.

 

Então, fico refletindo

E tentando entender

O meu labor de graça,

E ninguém reconhecer.

 

Ora, acho uma perda

De tempo no Distrito

De Bananeiras. Eu sou

Um cara besta, e isso

 

Já venho percebendo.

Então, preciso tomar

Outra atitude, e fazer

O que venha agradar

 

Ao Senhor meu Deus.

Pois as obras públicas

Neste Distrito trazem

Efeito que só assusta

 

Sim ao Poeta de Deus.

Pois às vezes visito

O Povoado de Laginha

E muito contente fico,

 

Ao ver um pé de manga

Repleto de fruto,

Claro, em plena praça,

E eu ali só escuto:

 

“Aqui, nem as crianças

Mexem nas mangueiras.”

Porém, vi jegues dentro

Do Jardim de Bananeiras.

 

Aonde está sim o valor

De todo meu trabalho  

Voluntário nesta terra?

Seguirei outro atalho.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...