quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

QUEM PODE MEDIR O TAMANHO DA MALÍCIA DE UMA CRIATURA QUE FURTA UM PESINHO DE COQUEIRO NUMA PEQUENA CHÁCARA?


 


Começaram a mexer

Na área da Chácara

Santa Maria, é bom

Para quem já acha

 

Que terá vantagem,

Porém, um sinal virá

Na mão que pegou

Ou ousou arrancar

 

Um pé de coco novo,

Já bem acostumado

Na Chácara Santa

Maria. Sei, é do lado

 

De Satanás, e vai ser

Confessado por meio

De um sinal na mão.

Não julgo, mas creio

 

Que, quem furta algo

Sem ter necessidade,

O castigo é vindo sim,

Pois se tinha vontade

 

De plantar coqueiro,

E não tinha R$ 15,00,

Por que não me veio?

Eu sou um cara capaz

 

De dar qualquer coisa

Ou o que eu tiver

Em mãos, eu só não

Sou capaz pela fé,

 

Receber algo ilícito,

Cônscio que poderia

Encontrar com justiça

Na Chácara Santa Maria.

 

Por isso eu agora digo:

Sinto muito, porém,

Essa pessoa terá sim

O sinal que fará bem

 

Lembrar do furto que

Exerceu sem precisão.

Claro, passara à cerca,

E puxou com a mão

 

Meu pé de coqueiro

Que estava contente,

Na Chácara Santa Maria,

Porém, estou ciente

 

Que um sinal virá fazer

Essa pessoa se lembrar

Que nunca se deve não,

Nada do irmão furtar,

 

Sobretudo dum Poeta

Que ama fazer caridade,

Aquém percebe que

Tem sim necessidade.

 

Furtar pé de coqueiro,

É uma malícia tamanha,

Na região inteira até

Grátis a gente ganha.

 

Ora, têm pessoa com

Muitos anos de vida,

Aposentada, e furta

Os amigos e amigas.

 

Porém, quem sou eu

Para julgar a intenção,

Se tudo isso só vem

Do próprio coração?

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 31/12/2020 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...