domingo, 27 de dezembro de 2020

AS PESSOAS NÃO ACHEM QUE EU SOU DIFERENTE, MAS FAÇO A DIFERENÇA

 


 

Mário Querino 27/12/2020

A minha vida está sim,

Longe de tudo e todos,

O mundo até comenta

Que tornei a ser doido.

 

Mas admito que estou

Sendo um cara à-toa,

Sempre fazendo aqui

Somente coisas boas.

 

E minha visão poética

Já acha paz e sossego.

Ora, é um dos motivos

Para ficar no desprezo

 

Sem de nada rezingar.

Se eu escolhi esta vida

É para não incomodar

Meus amigos e amigas,

 

Preciso me conformar

Entre répteis, animais,

Aves, peixes no tanque,

Insetos e sim, vegetais,

 

As pessoas não achem

Que eu sou diferente,

Mas faço a diferença

Para conviver contente

 

Na Chácara Santa Maria,

Aonde passo uma parte

Do tempo, e se Marisa

Não quer vir, não ache

 

Que eu fiquei ingrato,

Porque é o meu jeitão

De viver neste planeta

Disjunto dos irmãos,

 

Sobretudo, no Distrito,

Cantinho da boa terra

Intitulada Bananeiras,

Meu bom pé de serra.

 

Então, minha loucura

Não tem nada a ver

Com o meu isolamento

Para melhor eu viver.

 

Ora, quando eu ocupo

A mente nesta Terra,

Tudo funciona melhor

Neste bom pé de serra.

 

Então, quem se achar

Feliz entre aglomeração,

Seja, mas eu estou sim,

Segundo o meu coração.

 

Se o meu coração visa

O isolamento do corpo

Onde a alma e espírito

Habitam, não sou louco

 

Pra desviar desta trilha.

Ora, se a Varoa Marisa

Não adotar meu jeitão,

Isto já faz parte da vida

 

Que Deus lhe dá aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...