terça-feira, 22 de dezembro de 2020

QUEM TRABALHA COM FÉ E AMOR, ESPERA EFEITOS POSITIVOS OU NEGATIVOS

 

 

Mário Querino 22/12/2020

Não há lida sem efeito,

Tudo que a pessoa faz

Sobre a face da Terra,

É óbvio, sempre traz

 

Qualquer efeito aqui,

Seja para a felicidade

Ou seja, pra se frustrar

Dentre a Comunidade.

 

Porém, bom é a gente

Agir como mais gosta,

Ainda que a chibata

Não saia das costas.

 

Ora, não há coisa pior

Do que a gente fazer

Algo contra a vontade,

Acharia melhor morrer.

 

Pois o dia não passaria,

O Sol não teria sentido,

A Lua não daria luz,

 E nem serviria amigo.

 

Mas meu caso é outro,

Amo fazer algo na vida,

Limpo até esgoto sim,

E lava a roupa a Marisa,

 

Marisa é uma Varoa

Que entende esta vida,

E sabe que eu preciso

Encarar qualquer lida.

 

Bom é eu ser honesto  

Para com os negócios

Que eu sempre faço

E sempre fazer posso.

 

A Marisa não me vê

Somente por fora,

Se ela me visse assim,

Já teria ido se embora.

 

Porque eu não tenho

Nada pra lhe oferecer,

A não ser, o coração

Que lhe ama pra valer.

 

Ao contrário, só tenho

Loucura, a qual faz

Eu fazer a diferença

Perante aos animais,

 

Aos insetos, aos répteis,

Aos vegetais, às aves,

Aos peixes, sobretudo,

As pessoas agradáveis.

 

Então, todo trabalho

Deixa feliz ou triste,

Porém, viver feliz

Sem ralar, não existe.

 

Que já diga a Marisa,

Que desde menina

Trabalha no pesado,

E nunca a Luz Divina

 

Apagou o seu brilho,

Aqui no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

 O nosso pé de serra.

 

Por isso todo trabalho

Nos traz resultado,

Seja para viver feliz

Ou seja, ser frustrado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...