quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

O QUE É NATAL NA LÓGICA HUMANA?


 

Mário Querino 23/12/2020

Eu, Mário Querino, fiz

Uma inquisição assim:

O que é Natal na lógica

Humana para mim?

 

Na minha concepção,

Natal é Aniversário

De alguém, e é a roça

Sim dos comerciários.

 

Ora, na lógica humana,

Deveria ser tempo sim,

Para a Fraternização

Iniciar e seguir até o fim.

 

Mas não, isso só incide

No mês de dezembro,

E logo após tudo fecha,

Isso já estamos vendo,

 

Não adianta eu relatar

Neste exato momento.

Mais uma indagação,

Com bom pensamento:

 

Quem fará Aniversário?

Podes até responder:

“Obviamente o Senhor

Jesus.” Eu queria saber

 

Se o Aniversariante já

Está ciente desta Festa

Que estão ideando sim.

O Espírito Santo alerta

 

Com muita precisão

Que, o Natal não é não,

Apenas uma Festa,

E sim, a Fraternização

 

Que inicia e não tem

Tempo para terminar,

Pois Jesus não é amigo

De festa, Ele quer ficar

 

Para sempre em sua

Casa, e não só no dia

24 de dezembro, mês

Em que sua economia

 

Sente uma alta queda,

Por comprar presentes

Para todo mundo sim,

Porém, Jesus se sente

 

Um amigo solitário sim,

Porque a Festa é d’Ele,

Contudo as felicitações

Não são votadas pra Ele.

 

Por exemplo: alguém

Diz: “Feliz Natal Mário!”

Ora, por acaso, é minha

A Festa de Aniversário?

 

Alguém já pode inquirir:

“E como devemos falar?”

No meu entendimento,

Só deveríamos convidar

 

Os amigos e amigas sim,

Para unidos festejarmos

O Aniversário de Jesus.

Porém se só desejarmos

 

Felicidades aos amigos

E amigas, para você,

Onde Jesus Cristo ficou

Para também receber

 

As felicitações de Natal?

Na minha compreensão,

Jesus vai à sua casa,

Porém, fica lá no portão.

 

Então, o Natal para mim,

É uma roça que frutifica

A 30, a 60 e a 100 por um.

Porém, Jesus alegre fica,

 

Porque muita gente só

Ganha na Festa de Natal,

Pois arranja emprego,

Vende e compra. O ideal

 

É se alegrar com parentes,

Amigos e amigas, e Jesus

Fica de fora, lá no portão,

Mas sempre com sua Luz.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...