sábado, 19 de dezembro de 2020

SE A PESSOA JÁ TEM OPÇÕES PARA VIVER MAIS FELIZ, SE PRENDER POR QUÊ?

 


 


Cada dia que se passa

Minha mente funciona

Inteiramente diferente,

E Deus sempre sonda

 

Conforme o seu querer.

Então o meu apreciar

Há uma profunda visão

Que faz a mente pensar

 

Em lances que sempre

Vêm do meu coração.

E isto só me deixa sim

Com mais pretensão

 

De me isolar todo dia,

Sem mais mirar voltar

Para rever minha casa

Que tenho nesse lugar

 

Intitulado Bananeiras.

Porque eu já pressinto

Que a minha presença

Já incomoda o recinto

 

E em verdade, é doído

Para quem ama a terra

E ouvir conterrâneo

Deste bom pé de serra

 

Indagar: “Quem é esse

Cara que não conheço,

Nem como se chama?”

É óbvio, isso eu mereço,

 

Pois desde criança sou

Vizinho e vivo na praça.

Mas hoje em dia, vivo

Aqui assim sem graça

 

Perante a sua visão,

Porque luz Deus me dá,

E você vive tão infeliz

Só porque me vê brilhar.

 

E para não escandalizar

A Palavra do Senhor,

Viver distante é melhor,

Ainda trazendo a dor

 

Dentro do meu coração,

Ainda sozinho sem,

Ouvir alguém que amo,

Eu me sinto muito bem.

 

Sei que os olhos choram

A dor da saudade,

Da terra onde nasci,

Cresci e na mocidade

 

Encontrei o puro Amor

Que modifica a vida

Deste cara romântico,

E sentimental. Marisa

 

Ainda me prende nessa

Admirável terra

Intitulada Bananeiras,

Meu bom pé de serra.

 

Contudo, meu prazer

Minha paixão e amor

Então sim sufocados.

Por isso isolado estou

 

No dia de hoje aqui,

Mas contemplo a serra,

E os montes que fazem

Eu voltar a essa terra

 

Onde nasci, cresci e vivo

Vendo quem não sabe

Meu nome, nem conhece

A minha pessoa. Só cabe

 

Ao Senhor o julgamento

Do meu terno coração,

Porque não devo forçar

Ninguém neste sertão.

 

Se não quer conhecer

A minha pessoa, nada

Perderei, nunca entrou

Na minha singela casa...

 

E certamente, eu nunca

Precisei ir à sua casa

Como um convidado,

Nem para buscar nada.

 

Então tanto faz eu aí

Como eu aqui distante.

Sobretudo no Distrito,

Pé de serra importante.

 

Em verdade, em verdade

Deus ficaria com dó

Da minha pessoa,

Se eu estivesse na pior

 

Neste exato momento

Em que redijo a poesia.

Mas confesso que eu

Aqui tenho mais alegria.

 

Aqui eu vejo as plantas

Floridas e dançando

Pela força do vento,

Vejo as aves cantando,

 

Animais e répteis felizes,

Insetos que me alegram,

Vejo até alguns peixes

Na minha boa cisterna,

 

E vejo as pessoas sim,

Trilhando pela estrada

E apreciando ditosas

A minha singela casa

 

Que fica na Chácara

Santa Maria. Ora, isto

É agradável para mim

E sem dúvida, pra Cristo.

 

Então, não fico triste

Se algum ser humano

Disser que não conhece

Neste cantinho baiano

 

Este cara que nasceu,

E cresceu sem mostrar

Cara feia a ninguém,

E segue sem desonrar.

 

Pois o meu objetivo

É amar para sempre,

E quem ama jamais

Quer contristar gente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 20/12/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...