sábado, 26 de dezembro de 2020

QUEM ACHA QUE A VIDA É FÁCIL, ELA SE TORNA MAIS IMPLEXA

 


 

Mário Querino 27/12/2020

Quando a vida é difícil

De a gente entendê-la,

O melhor que se deve

Fazer, claro, é trazê-la

 

Do jeito que podemos

Tê-la no planeta Terra,

Principalmente aqui

No amado pé de serra.

 

É um dos motivos sim,

De eu ser sim tão feliz,

Pois deixo a vida levar  

Como ela sempre quis.

 

Caso eu queira achar

Que a vida deveria ser

Tão simples para mim,

Obviamente o viver

 

Que tenho no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Seria sim mais implexo

E certamente, a alma,

O espírito e o corpo,

Não teriam esta calma.

 

Então, não devo achar

Que a vida seja grácil,

Porque para se viver

No planeta não é fácil.

 

Pois no encéfalo existe

Uma ideia complexa,

Que somente discerne

Quem bem interpreta.

 

Ora, a pessoa imaterial

Intui tudo que ouve,

Tudo que vê e cheira,

O que fala e faz. Pôde

 

Perceber tudo na vida,

Porém, espera a hora

De tomar uma decisão

Para não pisar na bola.

 

Porque ainda que faça

Algo bem escondido,

A pessoa espiritual

Tudo isso tem intuído,

 

Claro, às vezes só nota,

Porém, fica calado sim,

Pois espera o tempo,

De contemplar seu fim.

 

Por isso a vida não é

Não, assim tão fácil.

Se fosse eu não seria

No pé de serra grácil.

 

Por isso mãe Gildete

Sempre dizia com gosto:

“Não há coisa melhor

Do que 1 dia após outro.”

 

Então a vida para mim

Não foi fácil, não é fácil

E nunca será fácil não,

Por isso sou tão grácil

 

Na hora de eu encarar

Minha complexa vida,

Obviamente ao lado

Sim, da Mulher Marisa.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...