terça-feira, 15 de dezembro de 2020

O AMOR ATUA DE FORMA DIFERENTE DOS NOSSOS PENSAMENTOS


 

Mário Querino 15/12/2020

Alguém indagou assim:

“O que fazer quando

Alguém não quer vida

Neste cantinho baiano

 

Com a gente ao lado?”

Esta é minha opinião:

Não precisa ficar aqui

Com ciúme no coração,

 

Simplesmente, manter

A sua dignidade e levar

A situação como fato

Que ocorre na vida, dar

 

Uma resposta calada

E se manter tranquilo

No planeta Terra,

Sem revelar seu sigilo.

 

Por exemplo: a pessoa

Que auferia cuidados,

Com muita atenção

E fez um papel errado,

 

A ponto de despontar

A falta de confiança,

A melhor coisa que faz

É não agir com vingança.

 

Ora, é deixar à vontade,

Quando a pessoa falar:

“Fulano eu posso ir ali?”

O que alguém objetar?

 

Simplesmente, só isso:

“Vá, ó meu amor,

A sua vida já está livre,

E não sou o seu senhor

 

Para proibir a sua ida.”

Assim, se você redarguir

Apenas 3 vezes, alguém

Perguntaria já para ti:

 

“Fulano, por que perdeu

Sim a sua preocupação

Para comigo nesta casa?

Rebateria com satisfação:

 

“Por que fazia de tudo

Para te agradar, amor,

Contudo, você fez isso

Que me decepcionou.

 

Então, se você quiser,

Vá, se não quiser, fique,

Só não vou me ciumar

Nem deixar não, triste

 

O meu coração que

Te ama sim na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porque me preocupava

Muito com você, Amor,

E você só abusando

Da minha vida, do labor,

 

E da minha bondade.

À partir de agora, sou

Um cara a mais na sua

Vida, e não um senhor,

 

Para te proibir fazer

O que quer, a sua vida

Está livre nesta Terra,

Ao lado de suas amigas,

 

E de amigos também.

Agora, vou viver a vida

Com paz no coração,

Sem ciúme de amigas

 

E amigos que nunca

Te deram este valor  

Que te dou, mas vejo

Que não tem amor

 

Para comigo na Terra.

Por isso faz papel sim,

A ponto de me deixar

Com a vida tão ruim.”

 

Ora, quando a pessoa

Decepcionar alguém,

Só basta alguém deixar

A pessoa livre também,

 

Não dar importância,

Vá para onde quiser,

Nem perguntar nada,

Pois quem ama quer

 

Uma vida de respeito,

De lealdade, amizade

E compartilhamento,

Senão, deixe à vontade,

 

Pois ninguém é dono

De ninguém na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Assim, eu acho que seja

Uma atuação do Amor,

Pois quem ama deixa

Livre, ainda entre a dor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...