sábado, 12 de dezembro de 2020

QUEM MAIS EXIGE PRATICA ALGO CONTRA O EXIGIDO

Mário Querino 12/12/2020


Sempre quando eu

Vou orar procuro

Um fundo musical

Pra eu orar seguro

 

E não ser perplexo.

Então, quando ligo

O meu computador

E melhor escolhido

 

Pra me animar sim,

E espaçar sentidos

Que não têm nada

A ver, ficou pedido

 

No meio da oração,

Porque ao começar

Leio que devo sim,

Desligar meu celular

 

Pra não me turbar

E perder o sentido

Da minha oração.

Mas quando estou

 

Orando, logo vem

Uma publicidade

Pra tirar o sentido

E minha intimidade

 

Com o Espírito Santo.

Então, como sou

Um analista da vida,

Pergunto ao Senhor:

 

Senhor, por que isso

Acontece na vida

Do ser humano aqui,

Se a coisa é exigida

 

Pra nós não termos

Não, ligada na hora

Em que vamos orar,

E aparece sim agora

 

Essa tal propaganda

Pra tirar o sentido

Da minha oração?

Deus, estou perdido,

 

Eu não entendo mais

Nada, tudo é exigido

Da gente na Terra,

Mas nada é cumprido.

 

Ora, quem mais exige

É quem mais pratica

Algo contra o exigido,

Isso não é injustiça?

 

Por que num fundo

Musical pra oração,

Contém propaganda

Pra tirar atenção?

 

O interesse próprio

Não é mais profundo

Do que o exigido

Na música de fundo

 

Pra gente buscar

O Espírito Santo?

Por que quem exige

Ficarmos no canto

 

Sem celular ligado,

Mostra propaganda

Quando a oração

Ou a conversa anda

 

Em direção ao Trono

De Deus? Eu já não

Entendo não, nada,

Acho comercialização

 

Da Palavra de Deus.

Porém, quem sou

Pra mudar o mundo,

Se até a Paz e o Amor

 

Estão sufocados aqui

No planeta Terra?

Sobretudo no Distrito,

 Meu pé de serra?

 

Então, vivo fazendo

A minha parte,

Quem achar ruim,

Afirmo: que ache!

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024 Hoje, eu parei sim, Pra refletir melhor, E tudo eu observei, Tudo ao meu redor.   Eu achei que o meu J...