quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

QUANDO A MENTE DA GENTE ACHA QUE ESTÁ RICA, JÁ ESPERA A POBREZA

 


 

Mário Querino 10/12/2020

A vida traz surpresa,

Quando pensamos

Em riqueza, a vida

No cantinho baiano

 

Nos mostra pobreza,

E quando achamos

Que somos pobres

No cantinho baiano,

 

Somos os mais ricos.

Pois o Senhor Deus

É o nosso Pai e dono

De tudo. É claro, eu

 

Também sou filho

De Deus, coerdeiro

De Jesus Cristo sim,

Ora, o bom dinheiro

 

Não está em minhas

Mãos no dia de hoje,

É claro, ele nunca

Na minha vida pôde

 

Ficar à vontade não,

Mas nunca deixou

Faltar na minha vida

O que sempre estou

 

Necessitando aqui

No planeta Terra,

Mormente aonde

Vejo essa linda serra.

 

Às vezes achamos

Que o dinheiro é

Tudo para a vivência

Que a pessoa quer

 

Manter nesta vida,

Onde a riqueza traz

O orgulho e acepção

Que iludem demais

 

O coração da pessoa

Que se apega nisso,

E descarta o amor

Que oferece o Cristo

 

Que veio ao planeta

Intitulado Terra,

Para nos ensinar sim.

E neste pé de serra

 

Eu me acho um cara

Pobre de dinheiro,

Porém, muito rico

De amor verdadeiro.

 

Portanto, vejo minha

Vida controlada sim,

Quando o dinheiro é

Escasso para mim,

 

O amor acresce mais.

Por isso a vida aqui

Sempre me traz sim

Surpresas ao refletir

 

Os meus passos que

Já são direcionados

Pela trilha da justiça,

A qual tem me dado

 

Paciência, tolerância,

Paz, amor e acrescido

O meu astral na Terra

Ao lado dos amigos,

 

Sobretudo da Família

Que Deus abençoa

Com muito regozijo.

Ora, é a riqueza boa

 

Que sempre almejou,

Almeja e almejará

O meu pobre coração

Que vive só pra amar,

 

Sobretudo a Marisa

Que demudou, e vai

Sempre me demudar,

Pois ela pede ao Pai

 

Que nos dê sabedoria,

Acresça a inteligência,

E o Espírito Santo

Aja em nossa vivência.

 

Então a vida é assim,

Quando achamos

Que somos pobres

No cantinho baiano,

 

Por sermos filhos

De Deus, somos ricos,

Ele é dono de tudo,  

E coerdeiros de Cristo

 

Somos neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

O nosso pé de serra.

 

Por isso já confesso

Que, a minha vida,

É pobre de dinheiro

E rica por ter Marisa,

 

Alejandro, Acaz, Brad,

Vanessa, Lu

E alguém que breve

Virá para Pindobaçu,

 

Sobretudo pra morar

Aqui em Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E passo a vida inteira

 

Sem altercar nada,

Porém, trabalhando

Com fé e satisfação

No cantinho baiano.  

 

Então a nossa vida é

Caixinha de surpresa,

Ao pensar em ser rica,

Já espera a pobreza.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

    Mário Querino 04/05/2024 Ora, a vida nos traz Alegria e tristeza Dum dia pro outro. Por isso a natureza   Que temos no Or...