domingo, 13 de dezembro de 2020

NEM TOLO CHEGA NUM AMBIENTE MELHOR E QUER VOLTAR AO PASSADO

 

 

Mário Querino 13/12/2020

Alguém indagou sim:

“Cara, teu passado foi

Complexo como ouço

O povo falar?” Depois  

 

De ter ouvido assim

A pergunta de alguém,

Logo depois eu fiz

Meu indago também:

 

O que você já ouviu

Sobre a minha vida,

Já após tanto tempo

Que já sou de Marisa?

 

Olha, meu passado

É apenas passado sim,

E isso não está mais

Não, dentro de mim,

 

Creio que o Senhor

Jesus Cristo já me fez

O melhor, apagou

Tudo isso duma vez.

 

Então, sigo o conselho

De minha mãe Gildete:

“Filho, sei que sofreste,

Mas de tudo esqueces

 

Para não sofrer mais

Outra vez na Terra,

Principalmente aqui

Em nosso pé de serra.

 

Pois a vida foi sempre

Assim, é assim, e será

Assim até a Morte vir

Para com razão levar

 

Nosso corpo até ao pó,

E isso faz parte da vida.

Então, vivas hoje, feliz

Com a Esposa Marisa.”

 

Ora, eu tenho sofrido

Muito neste Planeta,

Porém, nunca idealizei

Não, na minha cabeça

 

O desejo de me doar

Para a Morte na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Quem quiser se aliar

Com a Morte, seja sim

A sua vontade, mas

Ela continue sem mim.

 

Porque enquanto eu

Puder lhe driblar, ela

Não vai não, me levar

Fácil, o que eu sei dela,

 

Não está nem no gibi

Imagina, eu me doar

À ela de livre vontade!

Enquanto puder lutar,

 

Eu vou viver aqui feliz

Com a minha vida,

Principalmente ao lado

Desta Esposa querida,

 

Intitulada no planeta

Terra, Senhora Marisa.

Então, esquecer tudo

De ruim na minha vida,

 

É a melhor coisa que

Eu devo fazer na vida,

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa,

 

Ao lado de meus filhos,

Alejandro Cis e Acaz Ido,

Ao lado das noras, Lu

E Vanessa, do querido

 

Neto Brad e de alguém

Que ainda vai chegar,

Pois está sim no ventre

De Lu, vem para somar

 

E nos trazer alegria sim

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, o meu passado

Eu não considero não,

Como um castigo aqui,

E sim, como uma lição

 

De vida, a qual ensina

Eu ter entrada e saída

Neste planeta Terra,

Sobretudo com Marisa,

 

A Mulher que encarou

Preconceito e gozação,

De parentes, amigos

E patrícios deste sertão.

 

Houve muitos amigos

Que sei coisas deles...

E assim comentaram:

“É mais louca que ele.

 

Como uma jovem vai

Se casar com um doido,

Ela só pode ser doida,

Darão trabalho a todos.”

 

Mas Deus ama Marisa,

E escolheu no seu trilho

O melhor para lhe fazer

Ditosa, deu o seu Filho

 

Jesus Cristo como Luz,

Deu o seu esposo sim,

Como amigo de fé,

No tempo bom e ruim,

 

Deu seus filhos amados,

Suas noras queridas

Seu neto inteligente

E dará ainda à Marisa,

 

Uma pessoa que está

Ainda no ventre de Lu,

Que nascerá para ser

Feliz em Pindobaçu.

 

Ora, não tenho motivo

Para voltar ao passado,

Com o presente que eu

Tenho assim ao lado

 

De minha Família feliz.

Então a minha vida

Tão louca no passado,

Foi para fazer a Marisa

 

Tão feliz no presente.

Marisa fez de fato,

Igual a princesa sábia

Que beijou um sapo,

 

E descobriu o príncipe

Encantado. Então por

Fé e amor para com

O louco, Jesus, Senhor,

 

Está sempre cintilando

Esta Família na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Então, que o passado

Seja só passado, a vida

Continua para sempre,

E me faz feliz a Marisa,

 

Quer dizer, até aqui.

No porvir a história

Será outra na Terra

E no Céu, viso vitória.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...