sexta-feira, 24 de março de 2023

A PAIXÃO FAZ O HOMEM CHORAR, AINDA SEM DOR

 


 

Mário Querino 24/03/2023

Alguém perguntou:

“Nunca mais compôs

Uma canção de amor,

Já inquiro o que foi

 

Que incidiu contigo

Que compunha sim

E já não tenho lido.

Compõe para mim?”

 

Eu olhei pra alguém

E falei com satisfação:

Agora, o Poeta vem

Escrever sua canção,

 

Justamente de amor,

Mas não vá chorar

Se a saudade e a dor

Na sua alma chegar

 

E os velhos tempos

Que amou alguém

E entre sofrimento

Não se deu bem.

 

E comecei a escrever 

A canção de amor

Para alguém ler

E cantar com a dor:

 

Eu me apaixonei

Por quem não sei

Se gostava de mim.

O tempo passou

E nosso lindo amor

Do nada teve fim.

 

Mas ainda eu estou

Trazendo esta dor

Dentro do coração.

E sem esperança

Choro feito criança,

Mas só por ilusão.

 

O tempo foi cruel

E me deixou ao léu

Sem ter o que fazer.

Agora a minha vida

Longe dessa querida

Só pensa em morrer.

 

Sei, ela não voltará

Pra abraçar e beijar

E me dar esse prazer.

 Mas se ela voltasse

E pra mim contasse...

Eu não queria morrer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...