sexta-feira, 3 de março de 2023

ATÉ OS CEGOS ACERTARÃO O CAMINHO, QUANDO DEUS OS GUIA

 


 

Mário Querino 03/03/2023

Eu já completando

61 anos de idade,

E nunca ter feito L,

Seria uma realidade

 

Nua e crua minha.

Pois seria analfabeto,

Por nunca ter ido

À Escola. Seria certo

 

Alguém me chamar

De burro ou ingênuo.

Se já fiz, faço e farei,

O L, porque entendo

 

Que o L é tudo para

O nosso amado Brasil

Crescer, crescer e ver

A nação feliz e gentil.

 

E a minha mãe dizia:

“Quem não sabe ler

É cego.” Então, se eu

Não soubesse fazer

 

O L, como enxergaria

Nosso Presidente Lula

Que luta com fé e por

Todo o Mundo procura

 

A solução adequada

Para levantar o astral

Do nosso amado País

E de todo o pessoal?

 

Por isso Deus abriu

Os olhos deste povo

Para ver e aprender

Sim, fazer L de novo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...