domingo, 5 de março de 2023

QUEM ACHA QUE PODE CHOVER NOS PRÓXIMOS DIAS?

 


 

Mário Querino 05/03/2023

Hoje, eu vendo a área

Da Chácara Santa Maria,

Vi que já estamos sim

Precisando nesses dias

 

Uma chuva, para alegrar

As nossas plantas sim,

Inclusive a que não é

Aguada, como o capim

 

Que deixa a área verde,

Mas no momento está

Seco sem o lindo verde

Que gosta de mostrar.

 

Então, hoje, eu já peço

Ao Senhor Deus sim,

Para a chuva aqui cair

E molhar bem o capim,

 

Pois as demais plantas

Com muito trabalho

A gente molha bem.

Mas em nosso atalho,

 

A Natureza faz o seu

Papel como Deus quer,

E quem pedir a Deus

Com esperança e fé

 

Em nome de Jesus,

Tudo pode acontecer,

E eu já espero com fé

Que logo vai chover

 

Pro bem das plantas,

Do nosso capim,

Até mesmo dos seres

Que já acham ruim

 

Vendo tudo sem vigor.

E como Poeta de Deus,

Eu, hoje, vendo tudo

Precisando dos seus

 

Benefícios, peço sim,

Chuva para a região

De Senhor do Bonfim,

Onde temos plantação.

 

Então, hoje, eu fui sim

À casa do Sr. Jardel (Galego),

Para mandar ele tirar  

A barba e cortar o cabelo.

 

Somente para falar com

Deus, com a cara lisa,

Pois eu devo alisar sim

A cara. Porque a vida

 

Do orgulhoso não vai  

Muito além, e quem

Necessita, deve alisar

A sua cara também.

 

Por isso eu já mandei

Cortar o meu cabelo

E tirar a barba na casa

Do Sr. Jardel (Galego).

 

Sei que não está não,

Tendo previsão agora,

Mas quando Deus quer

Ele faz qualquer hora

 

A chuva cair no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Então, nada vem não,

Por acaso, se escrevo,

Por ter uma inspiração.

 

Deus atende a súplica 

De quem pede com fé

De receber em nome

De Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...