quarta-feira, 29 de março de 2023

QUAL VANTAGEM DE UMA PESSOA SER FIEL ATÉ A MORTE?

 


 

Mário Querino 29/03/2023

A vida é repleta sim

De sonhos implexos,

Porém, há sonhos

Que trazem sucesso

 

E nos deixam bem.

Todavia, há sonhos

Que agora, na vida

Eu jamais disponho

 

Na notória Internet.

“Por que, ó Querino?”

Porque sou adulto,

E não, um menino,

 

Para não saber o que

Devo postar ou não,

Nas redeis sociais

Onde amigos, irmãos,

 

Parentes e patrícios

Estão 24 horas sim,

Ligados na Internet,

Já vendo tudo a fim

 

De se alegrar na boa,

E não, ter tristeza

Na boa observância.

Ora, com certeza,

 

Ninguém quer ouvir,

Nem ver e nem ler

Coisas tristes na vida

Que deve hoje viver

 

Com alacridade sim.

Então, nem todos

Os meus sonhos eu

Devo postar. Doido

 

Eu seria se postasse.

Pois há sonhos que,

Somente a gente

Deve na vida saber.

 

“Por que, ó Querino?”

Porque há sonhos

Que revelam coisas

Que não proponho

 

A ninguém ficar sim,

Explicando na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida,

Quer dizer, até aqui

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que faz tudo

Para me ver satisfeito

E fazendo estudos

 

Para melhor eu viver

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então para mim será

Bem melhor, se eu

Não expor os sonhos

Que o Senhor Deus

 

Faz eu então sonhar.

Por isso há na vida

Este bom controle

Entre eu e D. Marisa.

 

Ora, se eu não fosse

Controlado, eu seria

Um cão correndo

Entre tocos. Um dia

 

Eu pensei em ser sim

Um cara como todos

Querem ser na Terra,

Mas só fiquei doido.

 

Se não fosse o amor

Do bom Jesus Cristo,

E o acolhimento sim,

De D. Marisa, isso

 

Teria me deixado sim

Um cara inutilizado.

Por isso sou na vida

Este cara apaixonado

 

Por esta boa Mulher

Que grudou em mim

E espero que fique

Grudada até o fim,

 

Porque o amor age

Desta forma na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde encontrei sim,

Esta amada Mulher

Para cuidar de mim.

 

Já imaginou, se não

Fosse a D. Marisa?

Ora, Deus sabe sim

O que faz nesta vida

 

Para uma Mulher ser

Feliz com um louco

Que viveu por aí sim

À-toa entre outros

 

Que se julgam sábios

E inteligentes sim.

Por isso eu perquiro:

O que seria de mim

 

Se não fosse Deus

E o amor da Mulher

Intitulada D. Marisa?

Ora, somente por fé

 

E amor por um cara

Sim, louco, alguém

Se apaixona e quer

Consigo viver bem!

 

Então, se tem amor

Na face desta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E me casei cônscio

Com a Mulher que vi

 

Numa festa em 1982,

Neste meu lugarejo,

Cantinho pacato sim,

E também sertanejo,

 

D. Marisa é o amor

Que a minha vida

Pôde conquistar sim,

E ser bem-sucedida

 

Entre sábios, loucos

Normais e inteligentes

Que se julgam felizes

E decepcionam gente

 

Que ainda tem a fé,

Moral, caráter, ética,

Respeito e gosta sim

De coisa boa e certa.

 

Pois o único Caminho

Que a vida nos leva

Para um Paraíso

É sim a boa entrega

 

Nos braços do amor.

“Por que, ó Querino?”

Porque se não fosse

O amor, ainda menino,

 

Eu teria sim morrido,

E não teria na vida

Esta amada Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Que até aqui cuida

Bem de mim. Isto

Confirma um amor

Vindo de Jesus Cristo,

 

O Mestre e Salvador

De nossas almas sim.

Se há amor na Terra,

A D. Marisa dá a mim.

 

Por isso eu procuro

Me controlar aqui,

Para retribuir o amor

Que dela já auferi,

 

Aufiro e aqui almejo

Sempre tê-la comigo.

Então, só assim, o Lar

Se torna num Paraíso.

 

Ora, após infidelidade,

Ainda que haja apreço,

Não deixará de pagar

O seu devido preço.

 

Então, não adianta ir

Procurar ambientes

Onde tem o Espírito

De Deus, somente

 

Para tentar fugir  

Do preço que vai sim

Ser obrigado pagar

Tintim por tintim. 

 

Ora, Deus extingue

Todos os pecados,

Após a compunção,

Mas não fica isentado

 

Da dívida que já fez.

Ora, seria excelente,

Eu engravidar uma

Jovem e de repente,

 

Entrar num Templo

E o Juiz não cobrar

Nada de mim aqui,

Claro, vou fecundar 

 

Outras jovens na boa,

Pois agora, eu já sou

Um Santo e não devo

Nada ao meu Senhor,

 

Nem também ao pai

Da jovem que usei.

Ora, seja fiel do início

Até ao fim. Eu viverei

 

Com esta ideologia.

“Por que, ó Querino?”

Porque tenho Família

No cantinho nordestino,

 

Como quero ver felizes

Minha esposa, filhos,

Noras e netos, eu devo

Ser na Terra um brilho

 

Para que todos sigam

Pela estrada de luz

Onde possam sentir,

O terno amor de Jesus.

 

Assim, ainda sendo

Pobre, o Lar terá

Paz, amor e lealdade,

Só basta respeitar

 

E cuidar bem da vida

Que Deus dá na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Suportai-vos uns aos outros e, se um tiver motivo de queixa contra o outro, perdoai-vos mutuamente. Como o Senhor vos perdoou, fazei assim também vós.” (Cl 3, 13) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...