sábado, 25 de março de 2023

QUEM PEDE A DEUS ALGO QUE FAZ PARTE DO SER HUMANO, NÃO PENSA BEM, DEUS É DO IMPOSSÍVEL, O QUE O HOMEM PODE FAZER, PEDIMOS AO HOMEM

 


 

Mário Querino 25/03/2023


Alguém comentou sim,

O que eu não entendi.

Então falou com ironia:

“Você é tão sábio aqui,

 

E tem falta de dinheiro?

Por que não ganha não,

Dinheiro pra viver bem

Neste vasto sertão?

 

Por que não pede a Deus

Dinheiro para ficar rico

E não ter falta quando

Quiser neste Distrito

 

Comprar alguma coisa

Que você mais gosta?”

Ora, essas perguntas,

Exigem sim respostas

 

Dentro da realidade.

E como eu responder

Para não ferir irmãos

Que procuram fazer

 

Esse tipo de pedido

Ao Senhor meu Deus?

Ora, inicio pela aqui,

Sem ferir irmãos meus,

 

E sim, já mostrando

A nossa realidade sim:

Deus não tem dinheiro,

Se Ele tiver, para mim

 

Nunca virá nesta vida.

Alguém pode inquirir:

“Você é ateu, ó cara?”

O que eu redarguir?

 

Não. Tenho a certeza

Que Deus não tem não,

Dinheiro para nos dar,

Pois se tivesse, irmão,

 

Você como Pregador,

Não ficaria solicitando

Dinheiro aos pobres

Neste cantinho baiano

 

Em nome do Senhor

Nosso Deus. Pois eu

Acho que, quem tem

Não pede aos seus

 

Amigos, mas oferece

Ao ver necessitando.

Você acha que, se eu

Já tivesse ganhando

 

Muito dinheiro aqui

Na Terra, eu iria sim,

Aos templos pedir

Dinheiro para mim

 

Ao Senhor meu Deus,

Sabendo que Ele não

Trabalha com grana,

E sim, com inspiração?

 

Ora, Deus dá sustento

Ao homem que lida

Com fé, amor e vigor.

Sabe por que na vida

 

Que me leva neste

Vasto planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Eu não tenho grana

À vontade pra compra

Algo toda semana?

 

Porque eu não peço

Dinheiro a Deus por

Já ser cônscio que Ele

Não tem. Agora, vou

 

Esclarecer o que eu

Ao Senhor Deus pedi:

Sabedoria, meu juízo

De volta, pois perdi

 

Por não viver com Ele,

Mas iludido ou louco

Por algo na vida que

Pôs no fundo do poço

 

Este cara que Deus

Provou para ver que,

Se realmente tinha

Amor pelo seu viver,

 

E não, pelo dinheiro.

Pedi sabedoria, vigor

E discernimento sim,

Do bem e mal, amor,

 

E gratidão, coragem

E força para trabalhar

E ganhar o dinheiro

Sem carecer enganar

 

Irmãos que acham

Que Deus tem grana.

Ora, se Deus tivesse,

No final de semana,

 

Pregador não estaria

Pedindo em nome

Do Senhor meu Deus,

Grana. Foi o Homem

 

Quem fez o dinheiro,

Pra facilitar o negócio,

Mas hoje em dia, eu

Para você já posso

 

Dizer que, o poder

Do dinheiro já subiu

Para a cabeça sim,

Dos homens do Brasil,

 

Que em vez de pedir

Sabedoria ao Senhor

Meu Deus pede sim,

Dinheiro. E seu labor

 

Fica esquecido aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, sendo sim, Poeta

De Deus, não vou não,

Pedir em nome de Deus

Aos pobres irmãos,

 

Quem tem não pede.

Então se Deus é rico,

Ele tem para nos dar,

E não acho não, lícito

 

Eu pedir dinheiro a Ele,

Já cônscio que Ele não

Trabalha com dinheiro,

E sim, com inspiração.

 

Ora, seria mais bonito,

Eu chegar num Templo

E dizer: Irmãos é certo

Que durante o tempo

 

Em que vivemos aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Devemos fazer coletas

Para a manutenção

Do Templo sim, esta

 

Contribuição agrada

Ao Senhor nosso Deus,

E Deus pode abençoar

Aquele que der o seu

 

Dinheiro ou uma parte

De seu dinheiro para

O custeio do Templo,

Isso não é coisa rara,

 

Desde o começo existe

Essa contribuição sim,

Sabemos que Deus é

Rico, contudo, só a fim

 

De congregarmos aqui

Num Templo bonito

E agradável, vamos

Fazer sim sempre isso,

 

Coletar um pouco sim,

Do que a gente ganha

Para manter o Templo

E não fazer vergonha

 

Aos demais que não

Servem ao nosso Deus.

Mas quando o irmão

Vai visita o Templo seu,

 

Vê o reboco caído sim,

Lâmpadas queimadas,

Violão sem as cordas,

Portas quebradas,

 

Às vezes até sujo sim,

Mais coisas que não

Têm na casa do Líder,

Isso faz pensar o irmão:

 

“Por que a casa do Líder

É tão bem arrumada

E a Casa de Deus é sim

Tão feia e bagunçada?”

 

A minha mãe já dizia:

“O dono do cavalo vai

Na garupa.” Então,

É mais pobre a casa do Pai

 

Que criou os céus,

A terra e tudo que há

Neles. Então, isso é sim,

Coisa para se pensar.

 

Por isso não tenho não,

Muito dinheiro, pois

Pedi a Deus sabedoria

É o que Ele tem. Depois

 

Eu me viro para ganhar

Dinheiro na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Não vivo preocupado

Com grana nesta vida,

Pois minha esposa,

A amada D. Marisa,

 

É uma Mulher simples

Que trabalha com fé,

Coragem e muito amor

Por Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...