sábado, 4 de março de 2023

QUEM PARA PRA PENSAR, VER, FALAR, OUVIR, CHEIRAR E AGIR, VIVE BEM MELHOR

 


 

Mário Querino 04/03/2023

Ora, se o ser humano

Parasse para refletir,

Falar e fazer algo,

É óbvio, viveria aqui

 

Com mais satisfação.

Porque a vida cabe

Pensamentos sábios

Para quem já sabe

 

Viver na paz, amor,

Ética, moral, caráter

E sobretudo, usando

O seu espaço com fé,

 

Claro, fé em Deus Pai.

A vida se torna ruim,

Quando a tolerância

Sai de você e de mim.

 

Porque devemos ter

A plena paciência

Para suportar o outro

Que na convivência

 

Tem por direito fazer

O que já almeja sim,

A sua alma e coração,

Sem depreciar a mim

 

Nem aos outros que

Vivem ao lado para

Se sentir muito bem.

Ora, eu sou um cara

 

Que me preocupo

Mais com a sua alma

Do que com a minha,

Pois sei que a calma

 

Faz parte desta vida,

E vejo que você não

Tenta não, dominar

A mente e o coração,

 

Os olhos, boca, nariz,

Ouvidos, nem as mãos.

Por isso o ser humano

Vive com insatisfação.

 

E cada dia que se vai,

A paz, o amor, a ética,

A moral, o caráter

E a fé, se dispersam.

 

Ora, hoje eu perquiro:

Como retomar tudo

Isso pro ser humano

Viver, ainda o estudo

 

Sendo assim profundo,

Mas fora dos princípios

De Deus e dos homens,

Sobretudo no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E sigo fora da moda

Que agora já conheci?

 

Então, quanto mais

Se evolui os estudos,

Mais vemos na Terra

Episódios absurdos.

 

Ninguém espere não,

Controle deste povo,

Pois quem deveria

Se conter, faz novo

 

Modelo de vida aqui,

Contra a Deus e fora

Do princípio familiar.

E o que fazer agora,

 

Para resgatar a paz,

O amor, a ética,

A moral, o caráter

E a fé? Pensa o Poeta:

 

“Quem já tentar ser

Honesto e viver sim,

À fidelidade conjugal,

A sua vida será ruim,

 

Pois uma Família que

Procura manter sim,

Os preceitos de Deus

E tintim por tintim

 

Observar as leis daqui

Do planeta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Certamente ficará

Fora dos costumes

Dos nosso ancestrais,

E motiva sim, ciúme.

 

Obviamente viverá

Como careta, tabaréu,

Cafona e caipira,

Porém, o Pai do Céu

 

Contempla com mais

Satisfação a pessoa

Que se conserva sim

Entre todos, na boa.  

 

Como o ser humano

Não vai mais parar

Para refletir tudo isso,

Falar e agir, vai ficar

 

Cada dia mais cafona

O modo dessa vida,

Sobretudo a minha

E a de D. Marisa.

 

Porém, espero que

Tenhamos autoridade

Para nos mantermos

Na legítima fidelidade.

 

Isso é um atraso sim,

Para o ser humano,

Mas Deus nos vê bem

No cantinho baiano

 

Intitulado Bananeiras

Distrito de Pindobaçu.

Quer viver fora da Lei

De Deus, fico fora de tu,

 

Porém, não deixo não,

De te amar na Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra.

 

Porque você é livre

Para viver como gosta,

Agora, suporte a cruz

Vinda às suas costas.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...