quarta-feira, 8 de março de 2023

QUEM SABE GANHAR, DEVE APRENDER A PERDER, POIS ESTE É O PROCESSO DA VIDA

 


 

Mário Qeurino 08/03/2023

Ora, a vida já oferece

Algo bom para viver

Ditoso aqui na Terra,

Mas preciso nela ter

 

Tolerância, paciência

E sobretudo o amor.

Porque quem ama é

Capaz de vencer a dor

 

Que brota de repente

Nesta vida que há

Muitas coisas boas

Pra gente desfrutar.

 

Contudo, aparecem

Os enigmas na vida

Pra gente despencar

E perder a fé na lida

 

Que é compromisso

Que devo aqui ter,

Para melhor então

Eu entre todos viver.

 

Quando a gente vai

Indo muito bem aqui,

As setas que o Diabo

Lança, pode atingir,

 

Porém na hora certa,

Deus por meio sim,

Do Espírito Santo,

Logo, logo dar fim

 

Em todas elas que

Causaram o vil dano.

Eu, Mário Querino,

Sei que não profano

 

A Palavra do Senhor

Meu Deus. Pois eu

Amo mostrar aqui

A realidade do meu

 

Pacato viver no vasto

Planeta Terra,

Mormente no bom

E amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Mas tem gente que

Acha que eu tenho

Algo na vida a perder.

 

Ora, como aprendi

A ganhar, também

Eu já aprendi sim

A perder o que tem

 

Já me assegurado.

Então, eu ganhei,

Coisas boas aqui,

Contudo, perderei

 

Na boa. Porque eu

Vejo que a essência

Nesta vida é a alma

Que com paciência,

 

Tolerância e amor

Vence tudo, e a fé

Me leva até aonde

Expõe Jesus de Nazaré.

 

Então tudo me veio,

E tudo se vai sim,

O importante é eu

Ser forte até o fim,

 

Ser corajoso e amar,

Ainda que aja traição

Que tente abater

O meu terno coração

 

Apaixonado agora,

Pela Mulher e a vida

Que me leva junto

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...