quarta-feira, 8 de março de 2023

É NAS COISAS SIMPLES QUE VEMOS ALTO VALOR

 


 

Mário Querino 08/03/2023

Ora, eu estava ralando

Debaixo do sol quente,

E falando com a colega

Me veio sim de repente

 

O indago: “Onde vende

“Chapéu de palha?”

A colega meramente

Disse: “Se não me falha

 

A memória, lá na feira.”

Daí inquiri com gozo:

Em Antônio Gonçalves?

Ela disse: “Um novo

 

Eu tenho, comprei para

Ralar, mas não fui não.”

Daí inquiri: me vende?

Ela disse: “Cedo, irmão,

 

Meio dia eu estarei

Em casa, e você pega.”

Continuei meu labor,

E na hora da trégua

 

Para o meu almoço,

Peguei o chapéu sim,

Para eu utilizar até

Então, ele ficar ruim.

 

Quando peguei a grana

Para pagar o chapéu,

Ela disse: “Não é nada.”

Daí falei: O Pai do Céu

 

Te abençoe, te guarde

Durante o teu viver.

Daí então fui trabalhar

Com mais prazer.

 

Ora, uma dádiva desta

Tem sim, mais sentido

Do que essas joias que

Temos visto e ouvido

 

Ditos feios nos meios

De Comunicação.

E um chapéu desse

Aqui no meu sertão,

 

Protege a mente sim

De gente honesta

Que luta pelo pão,

Fazendo a coisa certa.

 

Não há coisa melhor

Do que uma mente

Tranquila e sabida

Sobretudo inteligente.

 

E um chapéu de palha,

Cabe bem na proteção.

Por isso obrigado

Colega, pela oblação.

 

Mário Querino Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...