sábado, 18 de março de 2023

O HOMEM TEM CONTROLE, E NÃO, BONDADE

 


 

Mário Querino 18/03/2023

Ao pensarmos para

Saber a causa dessa

Tamanha violência,

Eu sendo um Poeta,

 

Posso falar também

Para todos assim:

Somos descendentes

Dum cara mau, Caim,

 

E não, dum cara bom,

Abel. Por que já diz

Assim, Poeta Mário,

Não é ideia infeliz

 

Que tem na cabeça?

Tenho certeza que

Somos descendentes  

De Caim, queira ser

 

Ou não. Caim foi mau

E continuou vivo sim,

Abel foi muito bom

E chacinado por Caim.

 

Se Abel não tivesse

Sido assassinado,

Obviamente, nós

Seríamos sossegados.

 

Tenho sim convicção

Que a nossa progênie

Veio sim de Caim,

Quem cogita entende.

 

Por isso eu encontro

Argumento com paz,

E amor pra descrever

O Homem que traz

 

Costumes de Caim,

E não, de Abel.

Quanto mais tem

Gente visando o Céu,

 

Parece que a inveja

Aumenta junto sim,

Com o tal ciúme

Que manipulou Caim.

 

Então, esse mal

Que a Terra já tem,

Ninguém dará jeito

Mais em ninguém.

 

Porque a má fama

Surge nos ambientes

Que deveriam ser

Modelos pra gente.

 

Se eu for bom pai,

Meus filhos serão

Bons filhos também,

Mas de má geração,

 

Herdam a violência

E os maus costumes  

Sempre vão seguir.

Por isso tenho ciúme

 

E aforismos maus.

Mas por ser educado,

Já sei me controlar

Para viver sossegado.

 

E quem quiser sim,

Conhecer o Homem,

Provoque, que ele

Será Caim com nome

 

Diferente no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, a gente não é

Descendente de Abel,

E sim, de Caim,

Por isso a gente é cruel.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...