domingo, 26 de março de 2023

QUAL A MELHOR INVENÇÃO MINHA NA TERRA?

 


 

Mário Querino & D. Marisa 26/03/2023

Alguém me inquiriu:

“E você inventou o que

Mesmo?” Uns homens

Puderam sim, fazer

 

No Planeta o avião,

O navio e o carro.

“E a Mulher, o que

Ela fez hein?” É raro

 

Um inquire desse,

Mas sempre alguém

Faz suas perguntas

Para saber também.

 

E eu como Homem,

Idêntico aos outros,

Inventei algo bom

Depois de ser louco.

 

Então, quer saber?

É óbvio, já inventei

Um casamento sim,

Que até hoje, eu sei

 

Que foi sim a melhor

 Coisa que eu já fiz

Aqui em Bananeiras,

Recinto do meu país.

 

E entre dificuldades

Nas áreas desta vida,

Eu assumir a Mulher

Já titulada D. Marisa.

 

Então, para mim foi

A invenção na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Que eu já fiz nesta

Minha ditosa vida,

Foi eu ter me casado

Sim, com a D. Marisa.

 

Se o avião tem valor,

O navio tem proveito

E o carro é sim útil,

Me deixa satisfeito

 

O que eu fiz na Terra,

Pois ter uma querida

É a melhor coisa

Pro Homem na vida.

 

Muitos inventaram

Coisas boas na Terra,

Contudo, no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Inventei o melhor sim,

Um casamento bom

Com a D. Marisa,

Só faz quem tem dom.

 

Até aqui, não precisei

De avião, de navio,

E pouco uso o carro,

Porém, me traz brio

 

A Mulher, D. Marisa,

Depois do casamento

Que inventei com ela,

Até neste momento.

 

Então, eu sou o maior

Inventor na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E fiz um casamento

Com a Mulher que vi

 

Na era da mocidade,

Quando era boêmio

Sonhador na Terra

Onde estou vivendo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...