quinta-feira, 30 de março de 2023

HÁ CASO QUE CARECE TOLERÂNCIA PARA AGUENTAR O POVO

 

 


 

Mário Querino 30/03/2023

Alguém quis saber se

É lícito furtar a mulher

Do próximo. O que eu

Objetar? Se ela quer

 

Acompanhar um cara

De boa vontade, não

É um roubo, é apenas

Desejo por uma ilusão.

 

Assim, não houve não,

Nenhum latrocínio,

Foi de vontade própria,

Pensa Mário Querino.

 

O cara não defraudou

Nada de ninguém não,

Se a mulher lhe seguiu,

Porque foi de coração.

 

Então, não cabe julgar

Nem condenar o cara,

Afinal de contas, isso

Não é mais coisa rara.

 

É um episódio que já

Está trivial na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Onde eu nasci, cresci

E vivo com a Mulher

Que eu aqui conheci

 

E me apaixonei assim.

Ora, estamos colados,

Só Deus pode separar,

Assim tenho pensado.

 

Mas se caso ela tiver

Essa ilusão de seguir

Outro cara e deixar

Sim, eu sozinho aqui,

 

O cara não roubou

Ela de mim, ela achou

Que eu não prestava

Mais para ela, e visou

 

Outro lar bem melhor

Do que o nosso.

Então, ela fez bem sair,

Pois não faço negócio.

 

Afinal de contas, não

Sou dono de ninguém,

Mas se não quer ficar,

Ir se embora faça bem.

 

Então, eu não vejo não,

Que seja um furto,

Mas sim, uma curtição

Por um tempo curto,

 

Pois ao curtir sim, vem

O pesar, e vai querer

Para o marido voltar,

E na certa, vai receber,

 

Porque o outro não

Roubou-lhe, só pegou

De boa vontade para

Curtir e fruir do “amor”

 

Que ela almejou dar

Sem visar o resultado.

Ora, não é fácil para

Um cara apaixonado

 

Tolerar com paciência

E receber de volta sim

A pessoa que deixou

Numa situação ruim,

 

Em todas as áreas

Da sua vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Por isso não deve ter

Não, ciúme, rivalidade

Nem inveja, se auferir,

Com tranquilidade    

 

Deve assumir o lance

Que viu passar na vida

Da mulher que tinha

Como a sua querida.

 

Mas eu como homem,

Acho que isso seja sim

Nojento, é uma volta

Que não agrada a mim.

 

Se não foi sequestrada,

E sim, de boa vontade,

Fique por lá até o fim

Dando-me a liberdade.

 

E quando isso incide

Na vida de um casal,

Ainda que tudo volte

Para ter união normal,

 

Esse convívio não será

Mais como era antes.

E quebrar de uma vez  

O laço é importante.

 

Um homem não rouba

Uma esposa do outro,

Ela quem quer segui-lo

Por ilusão e bom gosto.

 

Então, não aconselho

Recebê-la de volta,

Porque qualquer raiva

Sai e já deixa a porta

 

Aberta para entrar sim,

Quando voltar de novo.

Daí carece tolerância

Para aguentar o povo.

 

Inquiro como homem:

Não acha uma nojeira

Um esposo receber

De volta à companheira

 

Que já se deitou com

Outro e após resolveu

Regressar arrependida

Para o ex-marido seu?  

 

Porém, cada caso é um

Caso aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...