quarta-feira, 22 de março de 2023

ONDE ESTÁ O PROBLEMA, NA MENTE OU NO FÍSICO HUMANO?

 


 

Mário Querino 22/03/2023

Como eu já passei

Um período sim,

No Orbe da loucura,

Tintim por tintim

 

Já vejo essa atitude

Que o ser humano

Está sim a cada dia

Aqui encontrando.

 

Agora, eu pergunto:

O que está trazendo

Tanto descaso sim,

E ninguém vendo

 

Que a coisa já está

Ficando complexa,

E pelo que eu vejo

Ninguém conserta?

 

Por que Mário, diz:

“Ninguém conserta?”

Ora, porque eu vejo

Sim daqui, que essa

 

Situação não é física

E sim, é mental. Pois

Já passei um período

Nesta vida que, foi

 

Uma loucura terrível

Na minha cabeça,

E só sabe quem por

Ela cruzou no planeta.

 

Então, comparando

O Orbe da loucura

Que eu já conheço

Com o que procura

 

Esta geração jovem,

O problema não é

Físico e sim, mental,

Se você não quiser

 

Aceitar essa ideia,

O problema é esse,

E se aceitar, pode

Achar sim interesse  

 

Num Orbe melhor.

Pois a globalização

Confunde a mente

Do povo ou nação.

 

Vejo que, quanto

Mais buscam Deus,

Mais alienação há.

Por que digo eu?

 

Porque buscam sim

De forma cobiçosa,

E suas atitudes são

De ideias perigosas.

 

Ora, como eu já vivi

No Orbe da loucura,

Posso muito bem

Revelar às criaturas  

 

Que as doenças não

Estão não, no físico

Humano, mas sim,

Acho eu, no psíquico.

 

Por que fala assim,

Ó Mário Querino?

Porque já passei sim,

No sertão nordestino

 

Pelo Orbe da loucura,

E quem já passou, já

Conhece muito bem.

Por isso posso revelar

 

Que o problema não

Está no físico, porém,

Na mente. Ora, não

Aceita? Mas isso vem

 

Causando sim, dano

Irreversível, queira

Ou não aceitar não,

Aqui em Bananeiras

 

Onde eu nasci, cresci

E depois da loucura

Vejo na humanidade

Esse mal sem cura.

 

Se algum Psicólogo

Ficar com qualquer

Dúvida neste teor,

Peça a Jesus de Nazaré

 

Para visitar o Orbe

Da loucura, só para

Ver como lá é, isso

Não é não, coisa rara

 

Para mim que já fui

E passei um período.

Graças a Deus, que

Eu voltei mais sabido,

 

Quer dizer, para viver

Neste Mundo doido,

Onde eu contemplo

A conduta de todos.

 

E confesso que isso

Não é problema não,

Físico, e sim mental,

Que já turba a nação.

 

Então, vejo que é sim,

Muito implexa a vida

No Mundo moderno,

E não há não, saída.

 

Quanto mais criam

Meios psiquiátricos,

Mais ainda vemos

O nosso povo fraco.

 

Por que Poeta Mário,

Isso incide na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras?

Ora, porque a nação

Precisa de cuidado,

De vigília e oração.

 

Mas não só aumenta

No Mundo, vigilantes

E oradores? Por que

Fala isso? Ora, diante

 

De tudo isso eu vejo

Que o Orbe onde eu

Passei um período

Sem o Senhor Deus,

 

É sim, semelhante

A este Mundo onde

Muitos pegam a Bíblia

E atrás se escondem,

 

Achando que o olhar

De Deus, não é mil

Vezes mais cintilante

Do que o sol do Brasil

 

 

E do resto do Mundo.

Daí usam a Palavra

A ponto de emocionar

E provocar lágrimas,

 

Mas a intenção sim,

Está na sua regalia

E ostentação. Isso

Aumenta todo dia

 

No vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Quirino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...