quinta-feira, 23 de março de 2023

NATUREZA PINDOBAÇUENSE

 

Mário Querino 23/03/2023

Minha amiga Dra. Yara

Solicitou-me uma poesia

Sobre Pindobaçu,

E com fé e muita alegria

 

Eu pedi a Deus a boa

Musa inspiradora,

Para poder eu atender

A minha amiga Doutora.

 

Então, comecei sim

A descrever o meu

Amado pé de serra,

Como decidiu Deus:     

 

A NATUREZA QUER CUIDADO, E SUA BELEZA DEPENDE DE NÓS

 

Ora, amigos e amigas,

Estou aqui convosco,

Porque temos na vida

Beleza que dá gosto.

 

E pra começar a exibir

Selecionei com amor

Algumas coisas daqui

Que nos dá esplendor.

 

Mas a beleza Natural

Que devemos poupar

E outra seja especial,

É a gente que está

 

Aos cuidados de todas.

Se a gente já se achar

Importante, as coisas

Já devem se mostrar

 

De forma sim Natural,

Isso é sim gratificante.

Ora, ao ver o vegetal

Já florido e verdejante,

 

Traz ao ser humano

Uma responsabilidade,

Para viver cuidando

Com amor e felicidade.

 

Quando se nota sim

As serras e montes,

Há emoções sem fim.

Isso abre o horizonte

 

Como se fosse leque,

E de parte em parte,

Isso só nos enriquece

E se torna destaque.

 

Porque a partir daí

Vamos ter na vida

Paz, gosto de refletir

E desejo na boa lida

 

A favor da Natureza,

Claro, de nós mesmos

Por sermos a beleza

Mais perfeita. Eu vejo

 

Que os animais sim,

São seres de intuição,

E não precisam aqui

Se inquietar pelo pão.

 

Em nosso Município,

Temos uma Natureza

Que fulge, claro, isso

Só nos dá a certeza

 

Que, cuidando bem,

Teremos um espaço

Agradável também.

Por isso agora, faço

 

Aqui pedido natural

A favor de Pindobaçu

Que tem um vegetal

Sim, titulado babaçu.

 

Tem o Rio da Fumaça, 

Rio Aipim, Rio Lamarão

E o Rio Itapicuru. Graças

Ao Senhor, porque são

 

Fontes de água para

O nosso Município,

Acho uma coisa rara,

Nem todos têm isso,

 

Ora, faço um desafio:

Qual lugar que tem

Sim, cruzado 4 rios?

Acho que ninguém.

 

E os rios fazem parte

Sim desta Natureza

Com bom destaque

Sim, pela sua beleza.

 

E por ser a Imagem

E Semelhança Divina,

A pessoa, em verdade,

Admira coisas lindas

 

Que a Natureza então,

Nos oferece sem par.

Por isso de coração

Devemos sim cuidar,

 

Para que o ambiente

Ofereça-nos ar puro,

Deixe-nos contentes

E bem mais seguros.

 

Nós temos um valor

Pela nossa elegância,

Pois Deus nos criou

Imagem e semelhança

 

Dele aqui na Terra.

Por isso cuidaremos

Do nosso pé de serra

Onde bem vivemos.

 

Só em Pindobaçu

Tem essas cachoeiras,

Onde os turistas e tu

Fruem a vida inteira.

 

Então, cuidemos sim

Do Meio Ambiente,

Para que até o fim

Seja melhor pra gente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...