terça-feira, 14 de março de 2023

DEFENDER OS DIREITOS DO CIDADÃO É DIFERENTE DE DEFENDER ALGO ILÍCITO

 


 

Mário Querino 14/03/032023

Alguém me inquiriu:

“Dizem que Advogado

Só defende algo ilícito,

Quer dizer, o errado.

 

Mas, dizem também

Que Jesus é Advogado

E abriga gente assim,

Que pratica o errado.

 

Ora, Jesus não é lícito?

Como Ele ampara algo

Injusto aqui na Terra,

Não se dispõe errado?”

 

O que eu agora objetar?

Simplesmente só isso:

Realmente é Advogado

O Senhor Jesus Cristo,

 

Sem nenhuma dúvida,

Ele é fiel na razão sim,

Por amor ao pecador

Que pratica algo ruim,

 

Todavia, Jesus Cristo,

Abomina o pecado.

Por isso Ele defende

A quem faz o errado.

 

Pra que a pessoa não

Faça mais e contente

Viva com direito sim

De viver socialmente.

 

Jesus como Advogado,

Ele não defende não,

Algo que seja ruim,

Porém sim, o cristão

 

Que carrega o direito

De voltar à sociedade

Como os almejastes  

Da plena Liberdade.

 

Apesar, Jesus é quem

Bem sabe do viver

Do ser humano sim,

E Ele tem o prazer

 

De libertar a pessoa

Que vive em trilho

Corrompido com algo  

Que nos tira o brilho

 

E só nos marginaliza

Ou tira da Sociedade.

Jesus como Advogado,

Quer dar a Liberdade

 

Para a pessoa viver

Ditosa entre todos.

Se Jesus não olhasse

Pra mim, um doido

 

Eu seria, faria asneira  

Que eu fazia antes

De trazer Jesus como

Amigo importante

 

Na minha vida aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, um Advogado

Ao pegar uma causa,

Só defende o cidadão

E não coisas erradas.

 

Pois se não for justo

Sim, numa causa, ele,

Advogado pagará

O que exigirão dele.

 

É lícito o Advogado

Defender o “ladrão”,

O “criminoso” “e mais”.

Todos são cidadãos

 

E se iludem em algo

Que se dão mal,

E o Advogado quer

Trazê-los pro pessoal

 

Que vive na justiça

E tem a expectativa

De receber o irmão

Com uma nova vida.

 

Porque todos nós

Somos sujeitos sim,

Ao erro, sem dúvida,

Pois as coisas ruins

 

Estão sim rodando

Por toda a Terra,

Sobretudo no Distrito,

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

E quem é fraco,

Cai nos braços sim

De algo que de fato,

 

Vai precisar urgente

Dum bom Advogado,

Para ter a Liberdade

E não ser depreciado.

 

Jesus como Advogado,

Não quer notar isso,

Por isso Ele defende

O Ser, e não, o ilícito.

 

Portanto acho justo,

Você já procurar sim,

Um Advogado de fé

Para te livrar do ruim.

 

Já pensou se Cristo

Não fosse o meu

Advogado na Terra?

Já tinham deixado eu

 

Inteiramente isolado,

Pois eu como Homem

Não valho nada não,

Com Jesus meu nome

 

Tem outro efeito sim.

Ora, faz bem a gente

Ser defendido de algo

Que deixa indigente.

 

Agora, eu buscar sim,

Um Advogado para

Libertar-me, e depois

Tornar-me um cara

 

Pior do que era antes,

Paciência, eu vou cair

Nas mãos do Juiz

Sem poder mais sair.

 

Nesse caso, eu quem

Seria o besta na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Pois a minha mãe já

Dizia: “Quem apanha

Duas vezes no mesmo

Beco é besta.” Ganha

 

A tua plena Liberdade,

E vai curtir a tua vida,

Assim como curto sim

Ao lado de D. Marisa.

 

Ora, antes eu achava

Que um Advogado

Defendia algo ilícito,

Agora, já estudado,

 

Reconheço que ele

Não defende cincada,

Mas sim, os direitos

Que já tem sim cada

 

Um que infelizmente,

Praticou algo errado

Contra a Sociedade

E deve ter Advogado.

 

Há Pregador de Cristo,

Que condena ladrão

Ou quem pratica o mal,

E quer com satisfação

 

Dentro dos templos

Do Senhor Jesus Cristo.

Então, por que aceitar

Um cara que é ilícito

 

Dentro dum Templo

De pessoas justas?

Será que lá não tem

Gente que já roubou,

 

Já matou e fez tudo

O que não presta?

Como um Advogado,

Jesus hoje me aperta

 

E diz: “Quer ser bom

Agora, mas já foi sim,

Um cara muito mau.

E os outros em fim,

 

Agora precisam de ti,

Indica um Advogado

Para os que estão

Fazendo algo errado,

 

Pois eu quero vê-los

Felizes como tu estás,

Não julgues por que

Tu não vais praticar

 

Coisas contra o povo,

Porém, ainda é capaz

De cair na cilada que

Prepara sim Satanás.

 

Eu sou o Advogado

Que te libertou sim,

Por isso traga gente

Errada para mim.

 

Que eu estou aqui

Para perdoar e fazer

Feliz entre a Sociedade

Que rejeitou por ser

 

Uma pessoa ilícita.

Então, tu vais e anuncia

Que eu sou Advogado

E liberto com alegria.”

 

Mário Quirino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...